SÉRIE B: Náutico recebe Operário-PR nos Aflitos

PUBLICIDADE

Após o empate contra o CRB fora de casa, o Náutico volta ao seu estádio para encarar o Operário, hoje, às 19h, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe comandada por Hélio dos Anjos deseja conquistar os três pontos para encerrar uma sequência de três empates seguidos. Além disso, caso não vença, pode ser ultrapassado na liderança se o Coritiba vencer o Remo por mais de três gols de diferença.


Para o jogo contra os paranaenses, a equipe alvirrubra tem pelo menos quatro dúvidas nos onze titulares. A grande expectativa é em cima do substituto de Erick na ponta direita. Hélio dos Anjos tem Matheus Carvalho e Giovanny como principais opções. Já Iago Dias corre por fora, já que o atacante foi regularizado durante a semana e ainda não estreou.

O volante Djavan também não está confirmado, já que o atleta sentiu dores antes da última partida, contra o CRB. Caso ele não jogue, Matheus Trindade deve continuar como titular ao lado de Rhaldney. Porém, Hélio ainda pode mudar mais, com Trindade atuando na zaga e Marciel entrando no meio.

Camutanga e Kieza também não têm participação confirmada e Hélio deve aguardar até o último momento para determinar quem inicia o confronto. “Os dois jogadores ainda têm uma certa possibilidade de estarem à disposição. Nós estamos trabalhando na total recuperação deles e tudo vai ser definido na hora do jogo”.

Hélio ainda citou que vem trabalhando com outras perspectivas a depender de quem esteja disponível. “A gente já tinha treinado algumas alternativas, até preocupado com situações que podem ocorrer na competição. Temos, na minha visão, três alternativas para fazer esse jogo. Uma a gente já usa constantemente e outras duas nós sempre preparamos para possíveis mudanças em função de desgaste e contusões”, afirmou.

Como vem o Operário?

Em sexto lugar na competição, mas vindo de uma derrota e um empate dentro de casa, o Operário vem desfalcado de um dos seus principais jogadores. O atacante Ricardo Bueno sentiu uma lesão grau dois na coxa e foi vetado da partida. Além dele, o técnico Matheus não vai poder contar com o zagueiro Rafael Bonfim e os meias Cleyton e Marcelo Santos.

FICHA DO JOGO

Náutico
Alex Alves; Hereda, Camutanga (Trindade), Wagner Leonardo e Bryan; Trindade (Djavan), Rhaldney e Jean Carlos; Matheus Carvalho (Giovanny), Vinícius e Kieza (Paiva). Técnico: Hélio dos Anjos.

Operário-PR
Thiago Braga; Alex Silva, Reniê, Filemon e Silva (Fabiano); Rafael Chorão, Marcelo (Leandro Vilela) e Tomás Bastos; Felipe Garcia, Jean Carlo e Paulo Sérgio. Técnico: Matheus Costa

Local: estádio dos Aflitos, Recife (PE)
Horário: 19h
Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE)
Assistentes: Rodrigo Guimarães Pereira (SE) e Renner Lisboa dos Santos (SE)

DO ESPORTES DP

PUBLICIDADE