
Depois do empate contra o Jacuipense na reestreia do técnico Roberto Fernandes, o Santa Cruz agora vai ter um difícil compromisso pela quinta rodada da Série C. Na penúltima posição do Grupo A com apenas dois pontos conquistados, a Cobra Coral vai enfrentar o vice-líder Volta Redonda, neste sábado, às 19h, no estádio Raulino de Oliveira. O jogo pode ser a despedida do meia Chiquinho, que recebeu uma proposta do futebol árabe e está deixando o Arruda.
Em busca da primeira vitória na Série C, o Santa Cruz vai precisar superar os desafios impostos pela Covid-19. Isso porque, na última quinta-feira, oito jogadores do elenco testaram positivo para a presença do vírus e não viajaram para o Rio de Janeiro. Desses atletas, Jordan, Willian Alves e Caetano seriam titulares contra o Volta Redonda. Além deles, Rondinelly que também vinha sendo titular, está cumprindo os últimos dias do protocolo de isolamento social junto com Everton Dias e Adriano Michael Jackson.
O principal problema para o técnico Roberto Fernandes está no gol. Sem Jordan, o reserva imediato Marcão também testou positivo para Covid-19 e o Santa Cruz vai ter um estreante na posição. Sem jogar desde que foi contratado em abril, Geaze estava tratando de uma lesão muscular no departamento médico e, por isso, vai disputar a vaga com o prata da casa Jaime, que ainda não jogou profissionalmente. Apesar das dificuldades, o comandante coral garantiu foco na vitória.
“Vamos enfrentar um adversário direto, que briga pela classificação e neste momento já está na zona de classificação. Então, o que fazer para conquistar a vitória? É dar continuidade a construção da identidade da equipe, a gente precisa, de forma gradativa, buscar evolução. Independente de todos os problemas que tivemos após quando perdemos bastantes jogadores pela questão da Covid, o foco é buscar essa primeira vitória”, destacou Roberto Fernandes.
COMO VEM O VOLTA REDONDA?
Vice-colocado do Grupo A com sete pontos, o Volta Redonda só perdeu na estreia da Série C e depois conquistou duas vitórias consecutivas e um empate. Comandado pelo técnico Neto Colucci desde o ano passado, o time carioca mantém o sonho do acesso à Série B depois de cinco temporadas seguidas disputando a Terceira Divisão.
FICHA DO JOGO
Volta Redonda
Vinícius; Júlio Amorim, Grasson, Heitor e Luiz Paulo; Bruno Barra, Emerson Júnior e Luciano Naninho; MV, Natan e Rômulo Cabral. Técnico: Neto Colucci.
Santa Cruz
Geaze (Jaime); Weriton (Derley), Breno Calixto, Júnior Sergipano e Julinho; Derley (Karl), Vitinho e Chiquinho; França, Lucas Batatinha e Wallace Pernambucano. Técnico: Roberto Fernandes.
Local: estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Horário: 19h
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
Assistentes: Renato Gomes Tolentino e Milton Jeronimo Souza Alves (ambos do DF)
Do Esportes DP
