Após Wagner Leonardo, Náutico acerta empréstimo de mais um atleta do Santos

PUBLICIDADE

Com o sucesso de Wagner Leonardo no Náutico, o Santos encaminhou o empréstimo de mais um atleta para o clube da Rosa e Silva. Desta vez, o volante Guilherme Nunes, que está na equipe sub-23 do time do litoral paulista.

O vínculo entre o jogador de 22 anos e o Peixe expira em 2023 e, assim, o contrato com o Timbu – que está encaminhado – será até dezembro de 2021. A informação foi divulgada pelo repórter Lucas Musetti Perazolli, setorista santista na Gazeta Esportiva, e confirmada pela reportagem do Esportes DP com fontes da Vila Belmiro.


Em sua última partida pelo Santos, Guilherme Nunes, ou apenas Guilherme, atuou durante 45 minutos na estreia do Peixe no Brasileirão de Aspirantes. Pelo time sub-23, no entanto, foi a sua única partida nesta temporada.

No escrete principal, o volante esteve em campo três vezes em compromissos válidos pelo Campeonato Paulista – com destaque para o confronto diante do Corinthians, onde esteve no gramado por 67 minutos e viu seu time perder por 2 a 0.

COMO JOGA?

Alcunhado pelos colegas da Vila Belmiro como ‘Batman do Santos’, o volante de 22 anos tem passagens pelas camadas juvenis da Seleção Brasileira e busca, neste possível empréstimo aos Aflitos, aumentar sua curta minutagem dentre os profissionais.

Discreto fora de campo, Guilherme Nunes, entre as quatro linhas, tem um estilo de jogo que agrada Hélio dos Anjos: intenso, aguerrido e que dispõe sustentação ao trio ofensivo. Com 1,80 metro de altura, o atleta pode atuar como primeiro e segundo volante. Nos jogos do Paulistão observados pela reportagem, é notável a semelhança do estilo de jogo de Nunes com Rhaldney.

Ou seja, um atleta com características equilibradas ofensiva e defensivamente. Que propõe jogo, porém cumpre com sua função de marcação na cabeça de área.

Do Esportes DP

PUBLICIDADE