Série C: Santa Cruz encara o Ferroviário em Fortaleza/CE

PUBLICIDADE

Em busca de conquistar a sua primeira vitória na Série C do Campeonato Brasileiro deste ano, o Santa Cruz entra em campo às 20h desta segunda-feira contra o Ferroviário, na Arena Castelão, em Fortaleza. Nesta reta inicial da competição, enquanto os corais pernambucanos ainda não conseguiram comemorar um resultado favorável, os mandantes não sabem o que é perder e chegam embalados por uma vitória.


Por estarem positivados para o novo coronavírus, o treinador Bolívar e seu auxiliar Patrício seguem cumprindo isolamento social no Recife e não viajaram junto com a delegação. Apesar disso, o zagueiro Hebert, de 30 anos, comentou como a Cobra Coral espera atingir seu objetivo para retornar ao estádio do Arruda com a primeira vitória assegurada.

“A comunicação dentro de campo é fundamental, né?! É muito importante e acho que isso, pra gente, é uma coisa que tem que trabalhar cada dia mais. Quando todo mundo tem uma comunicação e uma linguagem única, é onde as coisas vão fluir dentro de campo, é o entrosamento. Comunicando, a gente facilita isso. E é fundamental em qualquer equipe que você for, é essencial”, classificou.

E as novidades pelo lado do Santa Cruz para esse jogo não ficam restritas ao comando técnico, que será assumido temporariamente pelo interino Roberto de Jesus. Dentro das quatro linhas, o “tanque” Wallace Pernambucano deve fazer a sua estreia, adiada por ter sofrido uma lesão muscular de grau um na coxa. Já recuperado, o jogador, inclusive, já estava treinando com o grupo durante a semana.

Como vem o Ferroviário?

Tendo conquistado a sua primeira vitória nesta Série C no fim de semana passado, quando venceu o Altos pelo placar de 1 a 0, com gol de Gabriel Silva, a equipe do treinador Francisco Diá deve repetir sua escalação nesta segunda, afim de estender sua invencibilidade para além da fase inicial da Terceirona. E visando o Santa Cruz, o grupo seguiu um cronograma intenso de treinamentos, finalizado no domingo, véspera do confronto.

FICHA DO JOGO

Ferroviário
Rafael; Roni, Vitão, Richardson e Madson; Wesley Dias, Diego e Reinaldo; Marcos Vinícius, Wesley e Adilson Bahia | Técnico: Francisco Diá

Santa Cruz
Jordan; Weriton, Breno Calixto, Hebert e Julinho; Caetano, Vitinho, Rondinelly e Chiquinho; Madson (Adriano) e Wallace Pernambucano | Técnico: Roberto de Jesus (interino)

Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Horário: Segunda-feira, dia 14, às 20h
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares (AL) e Ruan Luiz de Barros Silva (AL).

Do Esportes DP

PUBLICIDADE