
Em busca da primeira vitória na Série A, o Sport entra em campo neste domingo, às 20h30, para enfrentar o Fortaleza, na Arena Castelão. Dentro das quatro linhas, as equipes vivem momentos opostos. Após um empate e uma derrota nas duas primeiras rodadas, o Rubro-Negro, que tem como objetivo permanecer na elite, terá de superar um adversário que conta com 100% de aproveitamento neste início de campeonato e que, além disso, possui 18 jogos de invencibilidade na temporada.
Depois de perder para o Atlético-MG, o Sport teve a semana livre para ajustar os detalhes para o compromisso seguinte, o que não deve se repetir na sequência, haja vista o estreitamento do calendário da competição, que prevê uma rotina de um jogo a cada três dias de agora em diante. Já o Fortaleza vem de uma classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil em cima do rival, Ceará, em partida disputada na última quinta-feira. Por isso, em virtude do pouco tempo de recuperação dos atletas, existe a possibilidade da escalação do Tricolor ser formada por uma equipe alternativa.
Em análise das virtudes do oponente, o técnico Umberto Louzer detalhou a estratégia montada para o confronto. “Esperamos o que a gente estudou, aquilo que a gente tem visto do Fortaleza, uma equipe muito agressiva, que pressiona muito o seu adversário, que tem muita variação de jogada e muita mobilidade. Então, é uma equipe que vai exigir da gente, no momento da organização defensiva, uma pressão maior no portador da bola, uma organização, uma compactação maior para tirar essas possibilidades de entrada desse adversário que vive um bom momento”.
Para o duelo diante dos cearenses, o comandante rubro-negro tem os desfalques dos atacantes Everaldo e Neilton, contundidos, além de Thiago Neves, que, com uma lesão na panturrilha, fica de fora do embate nordestino. Por outro lado, a equipe conta com os retornos de Iago Maidana, Thiago Lopes e Toró, estes liberados pelo departamento médico, e José Welison, que não pôde enfrentar o Atlético-MG por questões contratuais.
FICHA DO JOGO
Fortaleza
Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi e Yago Pikachu; Felipe, Éderson, Matheus Vargas e Lucas Crispim; David e Wellington Paulista. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Sport
Mailson; Hayner, Iago Maidana, Sabino (Rafael Thyere) e Júnior Tavares; Marcão, Ricardinho (José Welison) e Gustavo; Marquinhos, Paulinho Moccelin e André. Técnico: Umberto Louzer.
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data e horário: domingo (13), às 20h30
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Alex dos Santos e Éder Alexandre (ambos de SC)
Do Esportes DP