Série A: Sport recebe o Atlético/MG, neste domingo, na Ilha do Retiro

PUBLICIDADE

Cento e cinco dias depois, a Ilha do Retiro voltará a receber uma partida pela Série A. Diante do Atlético-MG, último adversário como visitante do Sport no Brasileirão 2020, o Leão começa sua caminhada em casa, no domingo, às 20h30, em busca de consolidar o caminho iniciado com o empate diante do Internacional para o seu objetivo maior no ano, que é a permanência na elite para 2022.


Novamente, o Sport terá diversos desfalques para a partida de estreia em casa. Por força de contrato, pois estão emprestados ao Sport pelo Galo, José Welison e Iago Maidana não podem atuar no domingo. Vale lembrar que o zagueiro ainda se recupera de dores musculares no abdômen. Já os atacantes Everaldo e Toró, que foi liberado para voltar às atividades na sexta-feira, estão entregues à transição física e são dúvidas para o confronto diante do Atlético-MG. Outra incógnita é a possibilidade de volta do lateral e capitão, Patric, que foi sacado diante do Colorado para a estreia de Hayner.

A principal mudança no time titular deve ser o retorno de Neilton. Recuperado de entorse no tornozelo, o atacante deve assumir a vaga ocupada por Ricardinho. Assim, Marcão e Júnior Tavares voltam a compor o meio-campo junto com Thiago Neves e o Leão retorna ao esquema com três atacantes, que deixou de ser usado nos últimos dois jogos. Evitando dar detalhes sobre o time que entrará em campo domingo, Louzer explicou que vem trabalhando para desenvolver uma boa gama de variações táticas com o elenco.

“Temos trabalhado outras variações, não somente com três atacantes, mas outra formatação, como já jogamos com o meio-campo melhor preenchido. Temos estudado bastante o adversário, trabalhado essas variações até porque vai te exigir numa competição de 38 rodadas que se tenha esse repertório, consiga variar dentro da partida e de jogo para jogo. Então temos trabalhado outras alternativas também para termos uma equipe melhor equilibrada e com variações para que possamos escolher dentro dos próximos jogos”, apontou o treinador.

Ficha do jogo

Sport
Mailson; Hayner (Patric), Rafael Thyere, Sabino e Sander; Marcão, Júnior Tavares e Thiago Neves; Neilton, Paulinho Moccelin e Mikael. Técnico: Umberto Louzer

Atlético-MG
Everson; Mariano, Igor Rabello, Réver e Dodô; Nathan (Jair), Allan e Nacho Fernández; Zaracho (Sávio), Marrony e Hulk. Técnico: Cuca

Local: Ilha do Retiro
Data e horário: Domingo (6), às 20h30
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Anderson José de Moraes Coelho (ambos de SP)
Árbitro de vídeo: Márcio Henrique de Góis (SP)

Do Esportes DP

PUBLICIDADE