PE 2021: Náutico e Afogados se enfrentam nos Aflitos esta noite

PUBLICIDADE

Depois de garantir a primeira colocação da fase inicial do Campeonato Pernambucano, o Náutico volta a campo nesta segunda-feira no primeiro dos dois compromissos que só servirão para cumprimento de tabela. Nos Aflitos, às 20h desta segunda-feira, o Timbu recebe o Afogados, em um jogo que pode significar um recorde isolado de melhor início de Pernambucano da história alvirrubra, em caso de vitória, que seria a oitava consecutiva.


Apesar da sequência de bons resultados, o técnico Hélio dos Anjos reforça que os dois últimos jogos da primeira fase, contra Afogados e o clássico diante do Sport, serão encarados com muita seriedade. Por isso, o comandante aponta que não pode haver clima de empolgação dentro do elenco, pois, segundo ele, as maiores dificuldades ainda estão por vir.

“Vamos fazer dois jogos já classificados na primeira colocação. A busca incessante por resultado vai continuar acontecendo, só que quando a gente entra em campo, a gente está sujeito a três resultados. Vamos trabalhar sempre para o resultado melhor, de vitória. A única coisa que eu posso deixar bem claro, é que não é eu cobrar, é participar da conscientização de que nós não ganhamos nada, nós não chegamos ainda à metade daquilo que nós queremos chegar”, explicou.

“O grupo está muito tranquilo em relação a isso, muito consciente. Realmente, todos os dias, nós tocamos em vários assuntos e esse é um dos assuntos que a gente alerta aos jogadores, mas eu tenho um grupo equilibrado, consciente, sabedor de que, há cinco meses, nós estávamos vivendo uma situação terrível. Então, nós não podemos empolgar por termos ganho sete jogos, por estar classificado na primeira colocação. Nós temos que ter a consciência de que o mais difícil está por vir”, concluiu Hélio.

Em campo, o Náutico terá um desfalque muito importante. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o meia Jean Carlos não irá ao jogo. Principal peça da articulação ofensiva do Timbu, o jogador pode ser substituído por Marciel, Matheus Carvalho ou, ainda, pelo jovem Juninho Carpina. De volta após suspensão, Erick deve voltar ao time titular. Já Guillermo Paiva e Yago Silva devem ser opções no banco de reservas e podem fazer suas estreias.

Como chega o Afogados da Ingazeira

Invicto desde a segunda rodada do Campeonato Pernambucano, o Afogados pode praticamente assegurar sua vaga nas quartas de final do Estadual caso vença o Náutico nos Aflitos. A principal mudança na equipe do Pajeú pode ser a estreia do atacante Adaliton Bravo, que foi contratado junto ao Treze-PB e teve sua regularização publicada no BID na última sexta-feira.

Náutico
Alex Alves; Hereda, Ronaldo Alves, Camutanga e Rafinha (Wagner Leonardo); Djavan, Rhaldney e Marciel (Matheus Carvalho/Juninho Carpina); Erick, Vinícius e Kieza. Treinador: Hélio dos Anjos.

Afogados da Ingazeira
Léo; Luquinhas, Héverton, Gabriel Gonçalves e Thalison; Arez, Jordan, Vinícius Vargas e Fauver Frank; Índio (Piauí) e Adailton Bravo. Técnico: Sérgio China.

Local: Estádio dos Aflitos
Horário: 20h
Árbitro: José Woshington da Silva
Assistentes: Karla Renata Cavalcanti de Santana e Marcos Felipe Ângelo da Silva

Do Esportes DP

PUBLICIDADE