
Depois do empate contra o Salgueiro e de mais uma apresentação ruim na temporada, o Santa Cruz tenta a primeira vitória sob o comando do técnico Alexandre Gallo. Em mais um confronto dentro de casa, os tricolores enfrentam o Sete de Setembro neste domingo, às 16h, pela oitava rodada do Campeonato Pernambucano. O time coral precisa dos três pontos no Arruda para se recuperar na competição e voltar a encostar na segunda colocação, que garante a classificação direta às semifinais.
Sem vencer há quatro jogos na temporada, sendo os últimos dois pelo Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz atravessa um momento complicado. No comando do time há uma semana, Alexandre Gallo tem tido pouco tempo para preparar os jogadores, mas já alertou para a necessidade de evolução da equipe nas partes física e técnica. Para enfrentar o Sete de Setembro, apesar de ter a base mantida, o time deve ter novidades.
Ganhando cada vez mais oportunidades durante os jogos, o lateral direito Marcel avaliou a dificuldade da partida, apesar do Sete de Setembro ser o lanterna do Campeonato Pernambucano. “A gente sabe do potencial de todas as equipes, mesmo eles sendo o lanterna temos que ter respeito pelo adversário. Mas o Santa Cruz é um time grande, de camisa, então eu acredito que a gente vai com tudo para buscar a vitória”, projetou Marcel.
Durante a semana, o Santa Cruz perdeu mais uma peça do elenco. O zagueiro Célio Santos pediu desligamento do clube e deixou de ser opção para a comissão técnica. Para o jogo contra o Sete de Setembro, Alexandre Gallo segue sem poder contar com o lateral esquerdo Leonan e os atacantes Ytalo Borba e Jean Quiñonez, que continuam em tratamento no departamento médico. Dos reforços, o zagueiro Hebert e o volante Augusto César também não estão à disposição.
COMO VEM O SETE DE SETEMBRO?
Única equipe que ainda não venceu no Campeonato Pernambucano, o Sete de Setembro é o lanterna da primeira fase com apenas dois pontos conquistados. Sob o comando do técnico Pedro Manta, o time de Garanhuns tem o objetivo de se livrar do quadrangular do rebaixamento e consequentemente garantir uma classificação para as quartas de final. Atualmente a equipe tem o pior ataque da competição com apenas quatro gols marcados.
FICHA DO JOGO
Santa Cruz
Jordan; Derley, Willian Alves, Júnior Sergipano e Alan Cardoso; Elicarlos, Karl e Chiquinho; Maxwell, Madson e Pipico (Léo Gaúcho). Técnico: Alexandre Gallo.
Sete de Setembro
Airon; Douglas Pelé, Renan, Moizés e Léo; Lucas Gomes (Douglas Bomba), William Luz (Kássio) e Diogo Capela; Rodrigo, Keyllo e Philco. Técnico: Pedro Manta.
Local: estádio do Arruda, Recife (PE)
Horário: 16h
Árbitro: Anderson Luis Marques
Assistentes: Bruno Cesar Chaves Vieira e Victor Matheus de Lavor Paes Barreto
DO ESPORTES DP