PE 2021: Retrô e Sport se enfrentam na Arena de Pernambuco

PUBLICIDADE

Vivendo a contagem regressiva para a reta final da primeira fase do Campeonato Pernambucano, o Sport visita o Retrô, no sábado, às 17h45, buscando colocar uma das mãos na segunda vaga direta às semifinais do Estadual, em caso de vitória, e fazer companhia ao Náutico entre os clubes que irão “folgar” durante a rodada de quartas de final.


Para conquistar este resultado, que em caso de vitória, seria a terceira seguida do Leão no certame e a primeira na história de confrontos diante da Fênix de Camaragibe, o Sport contará com a estreia do seu novo treinador. Contratado para substituir Jair Ventura, demitido após a goleada sofrida diante do Ceará no Nordestão, Louzer chega ao Rubro-negro com a missão de manter a sequência invicta de quatro jogos feita sob o comando do auxiliar César Lucena.

“Durante esses dias temos trabalhado com total determinação em prol, principalmente, das novas ideias que o professor (Umberto Louzer) tem passado para nós. Ainda não dá para passar muitas informações para que a gente possa captar o mais rápido possível e fixar para quando for colocar em prática seja natural. Ele vem passando gradativamente essas ideias e forma de jogar e isso temos que absorver e colocar em prática o mais rápido possível”, explicou Sander, sobre o trabalho do novo treinador rubro-negro.

Quanto ao elenco, o Sport poderá contar com três dos seus novos contratados. Regularizados, o zagueiro Sabino e os volantes Rentería e José Welison podem, finalmente, estrear com a camisa do Leão. Último reforço leonino, o atacante Everaldo, ainda não foi oficialmente anunciado, mas deve iniciar os trabalhos com o elenco na próxima segunda-feira.

O único desfalque leonino para a partida é o centroavante Santiago Tréllez, que foi expulso diante do Sete de Setembro, e cumprirá suspensão automática. Assim, o jovem Mikael deve retornar ao time titular. Outro retorno provável é o do meia Thiago Neves, que foi poupado das últimas duas partidas devido a dores musculares.

Como chega o Retrô
Vindo de três derrotas consecutivas no Estadual, o Retrô, que era considerado um dos favoritos à classificação para o mata-mata, enfrentará o Sport em busca de reabilitação. No sexto lugar, empatado em pontos com o Vera Cruz – primeiro clube fora do G6 do Pernambucano -, o time comandado pelo técnico Nilson Corrêa tem como trunfo para confronto diante do Leão o retrospecto de nunca ter sido derrotado pelo rubro-negro.

Ficha do jogo

Retrô
Jean; Neílson, André Baumer, Del’Amore e Guilherme; Lucas Gonçalves, Gelson, Kauê e Janderson; João Braga e Mayco Félix. Técnico: Nilson Corrêa.

Sport
Mailson; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Sander; Marcão, Betinho e Thiago Neves; Neilton, Toró (Thiago Lopes) e Mikael. Técnico: Umberto Louzer

Local: Arena de Pernambuco
Data e horário: Sábado (24), às 17h45
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (FIFA-SC) e Bruno Boschilia (FIFA-PR)

Do Esportes DP

PUBLICIDADE