Náutico garante liderança no Estadual e vaga na Copa do Brasil 2022

PUBLICIDADE

O empate em 0 a 0 entre Santa Cruz e Salgueiro, nesta quarta-feira, no Arruda, trouxe consequências positivas para o Náutico. Mesmo sem entrar em campo, o Timbu conquistou a liderança antecipada da primeira fase do Campeonato Pernambucano. Além disso, o empate também garantiu aos alvirrubros uma vaga na Copa do Brasil do próximo ano.


O Salgueiro era a única equipe que podia alcançar os 21 pontos do Náutico na classificação. Mas com o empate no Arruda, agora o Carcará só pode chegar a no máximo 19 pontos. Vale lembrar que nesta temporada o Timbu ficou de fora da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil por conta justamente do desempenho do time no Campeonato Pernambucano do ano passado.

Com a liderança garantida, o Náutico está classificado diretamente para as semifinais do Estadual, mesmo benefício do vice-colocado. Além disso, o Timbu vai decidir uma vaga na final jogando em casa. Caso chegue à decisão, também vai jogar nos Aflitos, por ter se classificado em primeiro lugar na primeira fase.

Agora, para conquistar uma vaga na Copa do Nordeste do próximo ano, o Náutico precisa ser campeão pernambucano ou torcer para o Sport levar o título. Esta segunda possibilidade pode acontecer pelo time alvirrubro ser o segundo de Pernambuco melhor colocado no ranking da CBF. Além do calendário cheio, a classificação para as duas copas traz alívio financeiro ao Timbu.

DO ESPORTES DP

PUBLICIDADE