PE 2021: Náutico x Vitória das Tabocas esta noite nos Aflitos

PUBLICIDADE

Foram apenas três jogos, mas o Náutico já se aproxima da classificação no Campeonato Pernambucano. Abrindo vantagem nessas rodadas iniciais, o Timbu recebe o Vitória das Tabocas nos Aflitos, às 19h deste sábado, com a missão de somar três pontos para deixar a vaga nas quartas bastante encaminhada, além de ficar dependendo de vitórias sobre os intermediários para se aproximar de uma vaga direta às semis.


Um triunfo sobre o Vitória deixa o Náutico com 12 pontos na tabela. Nos últimos sete Pernambucanos com turno de nove jogos, apenas um teve um time com essa pontuação fora do G6, o que significa que basta vencer para encaminhar a vaga. Na mesma proporção, em apenas um desses anos, um time com 18 pontos ficou fora do G2. Ou seja, para chegar às semis, o Timbu só precisaria, além dessa vitória, superar Afogados e Retrô.

Com esse cenário de possibilidade de encaminhar classificação, o Náutico pode dar uma grande liberdade para o treinador Hélio dos Anjos conhecer e introduzir os novos jogadores alvirrubros ao esquema tático do time, desejo que vem sendo comentado por ele.

“Eu nunca vi perto de mim o Luís, não tinha visto o Marciel. O Djavan, eu já sei de tudo que ele pode fazer. O Rafinha estava parado desde janeiro, então tenho que dar rodagem. Os que eu conheço, eu não tenho um grande problema, eu sei o que o Bryan é capaz. Giovanny está tendo as oportunidades, entrando no decorrer (…) Todos os jogadores realmente tem que estar preparados, porque eu não quero, no momento que perder jogadores, vir com aquela conversa que chega a ser fiada, que tem ausência, perdi fulano”.

Por isso mesmo, o time do Náutico terá mudanças para esse jogo. Sem Ronaldo Alves, lesionado, o volante Matheus Trindade será acionado na zaga, ao lado de Camutanga. Luiz Henrique também terá a primeira oportunidade como titular após o retorno. Rafinha e Hereda devem seguir no time para ganhar mais rodagem nas laterais, enquanto Giovanny, autor de um gol no último jogo, pode ter a primeira chance no time inicial.

FICHA DO JOGO

Náutico
Alex Alves; Hereda, Camutanga, Matheus Trindade e Rafinha; Rhaldney, Luiz Henrique e Jean Carlos; Erick, Vinícius (Giovanny) e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos.

Vitória das Tabocas
Preto; Léo Fernandes, Edivan, Geovani e Léo Carioca; George (Rogerinho), Xaves, Wellington e Diogo Peixoto; Nathan (Vitor) e Marcelo Nicácio. Técnico: Fernando China.

Local: Estádio dos Aflitos
Horário: Sábado, às 19h
Arbitragem: José Woshington da Silva
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Victor Matheus de Lavor Paes Barreto

Texto: Esportes DP

PUBLICIDADE