
Depois de uma série de indefinições, com dois adiamentos e mudanças de local, o Santa Cruz vai enfrentar o Ypiranga-AP nesta sexta-feira, às 15h30, pela primeira fase da Copa do Brasil. Por conta das medidas restritivas em combate ao coronavírus, a partida foi transferida para o estádio Giulite Coutinho, na cidade de Mesquita, no Rio de Janeiro. Em meio às dificuldades financeiras, uma classificação para a segunda fase é vista como fundamental para os tricolores.
No Grupo 3 da tabela de cotas, o Santa Cruz receberá R$ 675 mil em premiação caso avance para a segunda fase da Copa do Brasil. O valor equivale a praticamente duas folhas salariais do clube. Melhor rankeada, a Cobra Coral joga pelo empate para se classificar. O time comandado pelo técnico João Brigatti chega para o jogo contra o Ypiranga-AP com a pressão aliviada depois da importante vitória contra o Fortaleza fora de casa, pela Copa do Nordeste.
“Temos que ter os pés no chão, sabendo que precisamos de tempo para trabalhar. Eu venho batendo nessa tecla desde o início, no futebol não tem milagre. Tem trabalho, determinação e empenho de todos, desde a diretoria até o porteiro do clube, para que possamos passar essa energia aos nossos atletas. Esperamos que o Santa Cruz tenha uma sequência não só de resultados positivos, mas de comportamento. Será uma equipe qualificada para que a gente possa sempre lutar em busca da vitória”, destacou Brigatti.
Para o confronto, João Brigatti ganhou duas opções para escalar o Santa Cruz. Recuperado da Covid-19 depois de cumprir dez dias de isolamento, o volante Elicarlos está à disposição do treinador, assim como o atacante Maxwell, que foi regularizado. Por outro lado, o zagueiro Danny Morais, o lateral esquerdo Leonan e o meia Marcos Vinícius continuam no departamento médico. Por fim, o meia-atacante Jean Quiñonez está na fisioterapia após passar por cirurgia.
COMO VEM O YPIRANGA-AP?
Atual campeão estadual, o Ypiranga-AP ainda não entrou em campo nesta temporada. Isso porque o Campeonato Amapaense só está marcado para começar em junho. Comandado pelo técnico Vitor Jaime, de 59 anos, o Clube da Torre, como é conhecido, começou os treinamentos visando o confronto contra o Santa Cruz no início de março. A primeira fase da Copa do Brasil, aliás, é o único compromisso do time antes do campeonato estadual.
FICHA DO JOGO
Ypiranga-AP
Pezão; Daniel, Davi Boi, João Carlos e Batata; Fábio Mucajá, Nildon, Raí e Afuá; Tikel e Aldair. Técnico: Vitor Jaime.
Santa Cruz
Jordan; Marcel, Ítalo Melo, Willian Alves e Júnior Sergipano; Caetano, Karl e Chiquinho; Madson e Pipico. Técnico: João Brigatti.
Local: Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ)
Horário: 15h30
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Tiago Gomes da Silva (ambos de GO).
Texto: Esportes DP