Retrô/PE enfrenta o Corinthians pela Copa do Brasil

PUBLICIDADE

Conhecida por ser a competição ‘mais democrática’ do país, a Copa do Brasil costuma proporcionar embates pitorescos. A noite de mata-mata desta sexta-feira (26) não será diferente. Além da sede alternativa, o Estádio Elcyr Resende, em Saquarema, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, o confronto válido pela segunda fase do certame entre Corinthians e Retrô será o encontro inusitado do tradicional com o novo.


Classificado numa vitória magra sobre o milionário Brusque, recém-promovido à Série B, o Retrô opta, apesar do nome, em seguir a tendência do futebol contemporâneo, em voga nos principais clubes da atualidade: buscar o jogo ofensivo. Quem garante isso é o treinador da Fênix, Nilson Corrêa Júnior – endossado pelo presidente e empresário Laércio Guerra, que, em entrevista à imprensa de São Paulo, afirmou que o time áureo-cerúlea entrará no Elcyr Resende com ‘fome de jogo’.

Evidentemente, o entendimento também passa pelos atletas do Retrô. Formado majoritariamente por jovens jogadores, sendo grande fatia fruto do Centro de Treinamento da Fênix, em Camaragibe, o elenco do clube pernambucano assimila o embate diante do gigante Corinthians, além de oportunidade ímpar de competição, como uma vitrine para o futebol nacional. Tendo isso em vista, o lateral direito Neílson garantiu que, nesta noite de Copa, o grupo retrolino entrará com ‘ambição’ nas pontas das chuteiras.

“Estamos nos preparando firme para essa partida que é muito importante para todos nós. Queremos continuar escrevendo nosso nome na história do clube, além de elevar cada vez mais o Retrô no cenário nacional. Será uma grande oportunidade de mostrar nosso valor e o trabalho sério que vem sendo feito aqui. Esse pensamento grande do clube, de crescimento e conquistas, também tem que refletir em nós quando a bola rolar. Jogador também tem que ter ambição e vamos mostrar que temos muita”, disse um dos mais veteranos do Retrô.

COMO VEM O CORINTHIANS?

Tricampeão do torneio, o clube paulista vem de vitória diante do também pernambucano Salgueiro. No Cornélio de Barros, a equipe comandada por Vagner Mancini superou, sem dificuldades, o Carcará por 3 a 0. Apesar do placar elástico, demonstrou pouco ímpeto de buscar o resultado com um futebol propositivo, retomando o estilo compacto e retraído, que rendeu dezenas de taças à equipe do Parque São Jorge na década passada.

Em um recorte mais recente, pelo Campeonato Paulista, vem de bom resultado fora de casa, contra o Mirassol. A vitória por 1 a 0 garantiu ao Timão o oitavo jogo consecutivo sem derrotas – em 2021, o Corinthians ainda não perdeu.

FICHA TÉCNICA

Corinthians

Cássio; Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos (Bruno Méndez); Gabriel, Otero (Cazares) e Ramiro; Rodrigo Varanda (Gabriel Pereira), Matheus Vital (Gustavo Silva) e Jô. Ténico: Vagner Mancini

Retrô

Jean; Neilson, Vinícius Del’amore, André Baumer e Guilherme; Lucas Gonçalves, Gelson Mello e Thiago Souza; Kauê, Janderson e Mayco Felix. Técnico: Nilson Corrêa Júnior

Local: Estádio Elcyr Resende, em Saquarema, Rio de Janeiro
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Frederico Soares Vilarinho e Magno Arantes Lira (ambos de MG)

Texto: Esportes DP

PUBLICIDADE