PE 2021: Hoje tem clássico das multidões no Arruda

PUBLICIDADE

clássico é das multidões, mas neste domingo, no primeiro encontro de Santa Cruz e Sport no ano, as arquibancadas do estádio do Arruda continuam vazias em respeito aos protocolos sanitários da pandemia do novo coronavírus. Pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano, a partir das 16h, tricolores e rubro-negros tentam dentro de campo corresponder às expectativas para afastar o mal momento na temporada.

. Nos cinco primeiros jogos da temporada, as equipes só venceram um, ambos na estreia do Campeonato Pernambucano. De lá para cá, foram três derrotas e um empate pelo lado tricolor, e duas derrotas e dois empates no lado rubro-negro. Apesar do duelo não ter um peso decisivo para a sequência da competição, uma vitória pode representar um alívio no ambiente dos dois times.

Depois de perder para o Salgueiro no meio de semana e se complicar na Copa do Nordeste, o Santa Cruz anunciou as saídas dos volantes Paulinho e do meia Didira, até então titulares absolutos do time desde o ano passado. A decisão partiu do clube e pegou de surpresa os próprios jogadores. Em um momento conturbado, a comissão técnica reforçou o respaldo da diretoria com o trabalho. Agora, o foco é total no clássico deste domingo.

“Quando se trata de clássico mexe com tudo e todos. É mais uma decisão que a gente tem e vamos em busca dessa vitória. As duas equipes não vem conseguindo os resultados, a gente precisa muito dessa vitória e a gente vai lutar com todas as forças para conseguir ganhar esses três pontos e cada vez chegar mais forte”, destacou o atacante Pipico, uma das principais esperanças de gol do Santa Cruz, mas que não vive boa fase.

Já o Sport chega para o Clássico das Multidões após uma eliminação polêmica na primeira fase da Copa do Brasil. Depois da derrota para a Juazeirense sem o jogo ter chegado ao final, a diretoria rubro-negra acionou o STJD pedindo a exclusão do time baiano da competição, alegando uma série de irregularidades no jogo. Em meio à situação, o técnico Jair Ventura tem como desafio blindar o elenco para tentar uma reação na sequência da temporada.

Na classificação do Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz está na frente do Sport com um ponto a mais. Depois de uma vitória e um empate, a Cobra Coral ocupa a terceira colocação com dois pontos a menos do que o líder Náutico. Já o Leão, após ser derrotado contra o Salgueiro na última rodada, caiu três posições e atualmente é o quinto colocado com três pontos conquistados.

FICHA DO JOGO

Santa Cruz
Martín Rodríguez; Augusto Potiguar, Willian Alves, Danny Morais e Alan Cardoso; Ítalo Henrique, Caetano, Chiquinho e João Cardoso (Felipe Almeida); Pipico e Léo Gaúcho. Técnico: João Brigatti.

Sport
Luan Polli; Patric, Rafael Thyere, Adryelson, Chico e Sander; Marcão, Ronaldo e Gustavo; Ewerthon e Mikael. Técnico: Jair Ventura.

Local: estádio do Arruda, Recife (PE)
Horário: 16h
Árbitra: Deborah Cecília (PE)
Assistentes: Bruno Vieira e Karla Santana (ambos de PE)

Texto: Esportes DP

PUBLICIDADE