Copa do Brasil: Sport encara a Juazeirense na Bahia

PUBLICIDADE

O ano de 2021 começa hoje para o time considerado titular do Sport. Após um período de recesso para descanso pós-Série A e depois a necessária readaptação física dos jogadores, o Leão irá encarar a Juazeirense, no estádio Adauto Moraes, às 19h15, com sua força máxima visando a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil e sua consequente premiação de R$ 990 mil em dinheiro.


Porém, nem todos os titulares do Leão estarão à disposição para a primeira “final” da temporada. Sem Thiago Neves, que testou positivo para a Covid-19, além de Júnior Tavares, Betinho e Dalberto, que renovaram contrato, mas não tiveram as regularizações no BID publicadas a tempo, o Rubro-negro mesclará os jovens que vêm disputando a Copa do Nordeste e o Estadual a nomes como Luan Polli, Patric, Adryelson e Marcão, que estarão em campo contra o Cancão de Fogo.

O jogo ainda carrega um peso a mais para o elenco do Sport, pois há dois anos o Leão não consegue passar da fase inicial da Copa do Brasil. Em 2019, o rubro-negro perdeu por 3 a 0 para a Tombense e, no ano passado, foi eliminado pelo Brusque. As derrotas, inclusive, foram decisivas para sacramentar o fim da linha para Milton Cruz e Guto Ferreira, treinadores à época, respectivamente. Por isso, Luan Poli destacou que a partida em Juazeiro tem um peso a mais para o elenco leonino.

“Assim como foi o ano de 2020, a gente já começa com uma decisão depois desse descanso que tivemos. Já começamos o ano assim, praticamente disputando uma final.
É um jogo extremamente importante. Todo mundo sabe, tanto para a gente, quanto para o clube, ainda mais pelo que se passou nos dois últimos anos, onde não conseguimos passar pela primeira fase. Então, realmente, isso tem um peso a mais. Mas estamos bastante focados, determinados para fazer um grande jogo e conseguir a classificação”, contou.

Como vem a Juazeirense?
Terceira colocada no Campeonato Baiano 2021, com direito a vencer o time sub-23 do Bahia, a Juazeirense retorna à Copa do Brasil após passar dois anos fora da competição nacional. O time do interior baiano aposta na força da sua casa, o estádio Adauto Moraes, e na experiência de dois velhos conhecidos do futebol pernambucano: o goleiro Rodrigo Calaça, ex-Sport, e o meia Clebson, camisa 10 do Carrossel de Fogo, que teve passagem marcante pelo Salgueiro.

Ficha do Jogo

Sport
Luan Polli; Patric, Adryelson, Rafael Thyere e Sander; Ronaldo, Marcão e Gustavo; Ewerthon, Luciano Juba e Mikael. Técnico: Jair Ventura.

Juazeirense
Rodrigo Calaça; Carlinhos, Dedé, Wendell e Daniel Nazaré; Waguinho, Patrik e Clebson; Danilo Bala, Elcarlos e Nino Guerreiro. Técnico: Givanildo Sales.

Local: Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA)
Horário: 19h15
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Alex dos Santos e Henrique Neu Ribeiro (SC)

Do Esportes DP

PUBLICIDADE