Sport recebe o Sampaio Corrêa na estreia da Copa do Nordeste

PUBLICIDADE

No dia em que o calendário se despede do mês de fevereiro, o Sport dá início a sua participação na Copa do Nordeste de 2021. Às 20h deste domingo, os rubro-negros receberão, no estádio da Ilha do Retiro, a equipe do Sampaio Corrêa-MA para marcar sua estreia em mais uma edição do Regional. E o treinador pernambucano, Jair Ventura, deixou algumas pistas do que esperar do Leão da Ilha ao longo da competição. O aparecimento de peças mais jovens esteve entre elas.

E com esses atletas integrados ao elenco, ele espera que o fator competitividade seja uma constante no time a cada rodada do Nordestão. Essa característica, inclusive, foi taxada pelo comandante como um desafio para as outras competições que o Sport protagonizará nesta temporada.

“Nós temos que trabalhar, dar sequência, e levar com a toda seriedade, escalar, lógico, com muitos jovens. Temos que ter um grupo forte e homogêneo, para irmos bem em todas as competições. Esse é o grande desafio do Sport: montar um elenco para sermos competitivos em todas as disputas que iremos participar”, disse o treinador.

E revelando estar vivendo em ansiedade para a disputa, exaltou o empenho e a motivação para a fase final, de olho na conquista da tão desejada orelhuda.

“Estou ansioso para disputar essa competição, com clássicos, grandes times. Vamos entrar para buscar esse título”, projetou confiante.

COMO VEM O SAMPAIO CORRÊA

Do outro lado do campo, os maranhenses chegarão ao Recife embalados por duas largas vitórias a nível estadual. A primeira aconteceu no último dia 20, contra o Barcabal, que teve sua rede vazada pela Bolívia Querida quatro vezes. A segunda, três dias depois, contra o São José de Ribamar. Novamente, 4 a 0 para o próximo adversário do Sport. Este fim de semana, inclusive, marcará a volta do Sampaio Corrêa ao Regional, já que ficou de fora do anterior.

Sport
Maílson (Carlos Eduardo); Raul Prata, Rafael Thyere, Chico e Júnior Tavares; Ronaldo Henrique, Betinho e Gustavo; Luciano Juba (Paulinho), Ewerthon e Mikael | Técnico: Jair Ventura

Sampaio Corrêa
Mota; Sávio, Joécio, Allan Godoi (Lucão) e Erick Daltro; Ferreira (André Luiz), Guilherme e Dione; Pimentinha, Dudu e Jefinho | Técnico: Rafael Guanaes

Local: Estádio da Ilha do Retiro, no Recife
Horário: Às 20h
Árbitro: Antônio Magno Lima Cordeiro (CE)
Assistentes: Cleberson do Nascimento Leite (CE) e Yuri Rodrigues Cunha (CE)

Texto: Esportes DP

PUBLICIDADE