
O Náutico não participará da Copa do Brasil deste ano. Isso ficou determinado depois que o time da Chapecoense venceu o Confiança por 3 a 1 na Arena Condá, em Santa Catarina. E foi daquele jeito, na emoção. O terceiro gol da Chape, que possibilitou a entrega do título da Série B do Campeonato Brasileiro 2020 e também garantiu a má notícia aos alvirrubros, aconteceu depois dos cinquenta minutos do segundo tempo, e veio aos pés do atacante Anselmo Ramon, de 32 anos.
Com aquele balançar das redes, o América Mineiro assumiu uma das vagas do estado, garantindo o Cruzeiro na competição apenas através do ranking da Confederação Brasileira de Futebol, o que não pode mais acontecer com o Náutico.
Para a temporada atual, essa não será a única ausência por parte dos pernambucanos alvirrubros, que além de ficarem de fora da Copa do Brasil, também não disputarão a Copa do Nordeste. Desse modo, o Timbu terá compromissos em 2021 apenas com partidas da Série B do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Pernambucano, previsto para começar no fim do mês que vem.
Texto: Esportes DP