Série B: Náutico recebe o Oeste nos Aflitos

PUBLICIDADE

Três jogos e nove pontos em disputa. Essa é reta final da estrada que o Náutico tem a percorrer na sua corrida pela permanência na Série B. Para isso, o próximo obstáculo que os alvirrubros terão nessa corrida é o Oeste, primeiro time a ser rebaixado à Terceira Divisão, que visita o Timbu, hoje, às 19h15, no Estádio dos Aflitos.


Diante do Oeste, que tem a pior campanha geral e a segunda pior como visitante, superando apenas o próprio Náutico, os pernambucanos terão a responsabilidade de manter a melhor campanha em casa no returno. Para isso, o elenco alvirrubro não pode nem pensar em perder a partida desta quarta-feira. Confiante na vitória, o técnico Hélio dos Anjos valorizou a qualidade do Rubrão, que vem como franco atirador, e apontou que se pudessem contar com a torcida, o aproveitamento do Timbu seria ainda mais positivo em casa.

“É muito legal você saber aproveitar e saber prevalecer o seu mando de campo. Acredito que se a gente estivesse com a nossa torcida, esse aproveitamento seria até melhor. Porque é muito difícil e muito bom para nós jogar nos Aflitos com a torcida presente. Eu confio muito no presente, no que a gente vai fazer para tentar vencer o Oeste-SP. O que passou em relação a grandes jogos, grandes vitórias, serve de estímulo. Acima de tudo, o time do Oeste-SP é de um time com qualidade e que vem jogar sem responsabilidade”.

Visando manter a invencibilidade de nove jogos em casa, o Náutico terá boas notícias vindas do departamento médico. Após cumprirem o isolamento exigido pela CBF para quem testa positivo para a Covid-19, o lateral Hereda e os atacantes Álvaro e Vinícius retornam à equipe comandada por Hélio dos Anjos. No meio-campo, Rhaldney retorna após cumprir suspensão na vaga de Djavan, que recebeu o terceiro amarelo contra a Ponte Preta.

Como chega o Oeste

Sem responsabilidade, após ter seu rebaixamento assegurado, o time do técnico Roberto Cavalo chega ao Recife buscando terminar o campeonato de forma digna. Apesar da queda já sacramentada, o time paulista vive ascensão, tanto que nos últimos jogos conquistou 55% dos pontos, seu melhor recorte na competição.

Ficha do jogo

Náutico
Anderson; Hereda, Ronaldo Alves (Rafael Ribeiro), Camutanga e Bryan (Thássio); Rhaldney, Renan Foguinho e Jean Carlos; Erick, Vinícius (Dadá Belmonte) e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos

Oeste
Caíque França; Raí Ramos, Douglão, Maurício Barbosa e Rael; Bruno Miguel, Betinho e Diogo; Léo Ceará, Fábio e Pedrinho. Técnico: Roberto Cavalo

Local: Estádio dos Aflitos
Horário: 19h15
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno e Thiago Rosa de Oliveira (ambos do RJ)

Texto: Esportes DP

PUBLICIDADE