Central: Diretor Administrativo fala como vem sendo executado o tratamento no gramado do Lacerdão

PUBLICIDADE

O diretor administrativo do Central, Rosemael Lossassi, falou ao Girodosesportes como vem sendo feito o tratamento do gramado do Lacerdão.

Há um mês sem treinos e com os “rachas” suspensos, o gramado está descansando e vem ficando “verde” para a disputa do Pernambucano, que começa em 28 de fevereiro.

“Em geral usamos 2 cm de água para a grama de forma uniforme a cada aplicação. A meta é umedecer topo gramado uma vez por dia, assim como o solo abaixo dele.
Esse trabalho é feito sempre no final do dia, início de noite, quando o solo já está frio, visto que o sol faz ferver a terra e queima a grama, dando uma aparência de amarelada.
Para isso, estamos fazendo uma aplicação longa nesse primeiro mês, e com isso, deixando o solo macio. Não uma irrigação breve, que pode não chegar a profundidade desejada e com isso não atingir o solo que nesse início é necessário.
Após o primeiro mês, vai aguar de conformidade com a necessidade de cada área.
Os cortes são feitos a cada 8 dias para não ficar a raiz seca posteriormente. Cada corte é feito no sentido horário para não amassar a grama nova que está brotando” disse Rosemael.

PUBLICIDADE