
Fora da zona de rebaixamento pela primeira vez após 14 rodadas, o Náutico terá uma árdua missão em casa para se manter fora do Z4. Hoje, às 19h15, o Timbu recebe o América-MG, líder da Série B com 66 pontos, nos Aflitos, em partida que marcará a volta do técnico Hélio dos Anjos, que se recuperou da Covid-19, ao comando da equipe depois de duas partidas e pode consolidar a sequência dominante em casa, com o sexto triunfo consecutivo.
Se tem o comandante de volta, o Náutico terá quatro desfalques importantes entre os titulares. Além de Ronaldo Alves e Djavan, que já estavam fora desde o jogo contra o Paraná, o Timbu também perdeu Hereda, que estava suspenso na última rodada, e Vinícius, todos com a Covid-19. Além deles, o atacante Álvaro também testou positivo para o coronavírus. Assim, o técnico alvirrubro aponta que o momento em que a equipe está desfalcada é a hora de recuperar jogadores.
“Temos problemas e estamos convivendo com isso na temporada, todas equipes estão vivendo com isso. Infelizmente acentuou-se mais quando tivemos uma folga nas festas de final de ano e estamos muito atentos a isso. Sempre falo que nunca perco jogador, eu ganho jogador, pois todo mundo aqui está preparado para isso”, acenou Hélio.
Nem só de desfalques vive a preparação do Náutico. Suspensos contra o Paraná, o zagueiro Rafael Ribeiro e o lateral Kevyn devem retornar ao time. Além deles, Dadá Belmonte, que cumpriu o protocolo de isolamento após teste positivo, volta a ser opção e pode aparecer no ataque, que possui duas vagas em aberto, sem Vinícius e Bryan, novamente acionado na lateral.
Como vem o América-MG
Líder da competição com 66 pontos é o acesso à Série A parece ser questão de tempo para o América-MG e diante do Náutico, o Coelho pode dar um passo decisivo para estar na elite do Campeonato Brasileiro. Caso a equipe comandada por Lisca vença o Timbu nesta terça-feira garante matematicamente sua promoção e pode seguir focada nos próximos quatro jogos na disputa pelo título da competição com a Chapecoense.
Ficha do jogo
Náutico
Anderson; Bryan, Rafael Ribeiro, Camutanga, Kevyn; Rhaldney, Matheus Trindade (Renan Foguinho) e Jean Carlos; Erick, Dudu (Dadá Belmonte) e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos.
América-MG
Matheus Cavichioli; Daniel Borges, Messias, Anderson e Lucas Luan; Zé Ricardo, Juninho e Alê; Ademir, Felipe Augusto (Neto Berola) e Rodolfo. Lisca
Local: Estádio dos Aflitos
Horário: 19h15
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS)
Assistentes: Rafael Alves da Silva (FIFA-RS) e André da Silva Bitencourt
Do Esportes DP