Série C: Santa Cruz encara o Vila Nova em Goiânia

PUBLICIDADE

O quarto embate entre Vila Nova e Santa Cruz na Série C será o jogo mais importante para os dois times até agora na temporada. Se o Tigre depende da rodada para manter vivas as chances de retornar à Série B um ano após a queda, o Tricolor quer a vitória para ficar perto de sair da Série C, após três anos fora dos principais degraus do futebol nacional. A partida acontece no Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, às 17h deste sábado.
Para o Tricolor, nada interessa mais que uma vitória. Um triunfo no Centro-Oeste deixa o Santa a apenas um empate do tão esperado retorno à Segundona, e ainda com chances de subir em caso de derrota na última rodada, disputada uma semana depois, contra o líder da chave, Brusque. Um empate em Goiás, por outro lado, deixa o Santa pressionado por uma vitória contra os catarinenses para conseguir o acesso sem depender de mais ninguém.
A partida deste sábado também será uma boa chance de recuperação para os corais nesta reta final. Com só uma vitória nos últimos sete jogos, o Tricolor quer aproveitar a dificuldade que os mandantes vêm tendo ao longo do quadrangular para se sobressair e faturar a segunda vitória longe do Arruda nesta segunda fase, deixando o acesso mais próximo.
Frente à inegável importância do jogo, o Santa terá que lidar com um desfalque: o volante Bileu, que vinha sendo titular, mas foi expulso no último jogo. Em seu lugar, o Santa terá André, como foi sinalizado por Marcelo Martelotte. Outras mudanças também podem acontecer no time, que tem dúvidas na lateral e no ataque, cenário comentado pelo técnico.
“Existem opções. A gente fica satisfeito por ter a possibilidade de retorno do Perí. Infelizmente perdemos o Bileu, a gente está buscando alternativas, mas a definição da equipe vai ficar para mais próximo do jogo. A gente tem algumas boas opções, vamos estudar um pouco mais para ver quais são as nossas necessidades específicas neste jogo”.
Do lado goiano, os desfalques também terão peso. O goleiro Fabrício e o lateral esquerdo Mário Henrique, ambos titulares, têm Covid-19, e não vão ao jogo, assim como o atacante Maurinho, que foi expulso no último jogo e agora cumpre suspensão.


FICHA DO JOGO

Vila NovaMarcão; Celsinho, Rafael Donato, Saimon (Willian Formiga) e Adalberto; Yuri, Dudu, Paulo Roberto (Pablo) e Alan Mineiro; Talles e Henan. Treinador: Márcio Fernandes.


Santa CruzMaycon Cleiton; Toty, Danny Morais, William Alves e Leonan (Perí); André, Paulinho, Didira e Chiquinho; Victor Rangel (Lourenço) e Pipico. Treinador: Marcelo Martelotte.
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia-GOHorário: Sábado, às 17hArbitragem: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

Do Esportes DP

PUBLICIDADE