Retrô escala jogador irregular e Náutico conquista o Pernambucano SUB-20

PUBLICIDADE

Do N45

Em sessão na noite da última quarta-feira, a 3ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça de Pernambuco decidiu, por unanimidade, a aplicação de uma pena de perda de três pontos do Retrô no Campeonato Pernambucano Sub-20, competição cujo time disputava a final contra o Náutico.

Com isso, o Timbu, que ganhou o jogo de ida por 1 a 0, na Ilha do Retiro, no último domingo, sagrou-se como novo campeão do estadual de juniores. A partida de volta não acontecerá e o Retrô ainda vai pagar uma multa pecuniária de R$ 300. A decisão foi acatada pelo clube de Camaragibe e, portanto, não cabe mais recurso.

A conquista encerra um jejum de sete anos sem taça do Alvirrubro na competição. Com o título do Estadual, o sub-20 do Timbu, que venceu pela primeira vez a Copa do Nordeste de base no último dia 22, chega ao segundo troféu em menos de duas semanas. O Náutico finaliza o torneio ostentando campanha invicta, com quatro vitórias e três empates.

Entenda
O motivo da punição do TJD, encaminhada pela própria FPF após representação do Alvirrubro, se deu em virtude da escalação irregular do jogador Edson Lucas Pereira, do Retrô, na derrota por 1 a 0 no jogo de ida da final do Estadual Sub-20.

Edson foi advertido com cartão amarelo em três confrontos anteriores à partida contra o Timbu: Barreiros (1ª fase) e nos duelos de ida e volta diante do Santa Cruz, válidos pela semifinal.

Suspenso, uma vez que as advertências não são zeradas em nenhuma das fases – como consta no Art.20 do Regulamento Específico da Competição -, o jogador, contudo, foi colocado para campo.

PUBLICIDADE