Série A: Sport perde para o Goiás

PUBLICIDADE

Um vacilo caro. Em bobeira da defesa aos quatro minutos na cobrança de escanteio, no primeiro lance de ataque do Goiás, o Sport sofreu gol de Fernandão que deu números finais ao jogo. O Leão buscou, pressionou, mas contra uma defesa muito bem postada e precisando propor o jogo, o time pernambucano não teve forças para reverter o 1 a 0 fora de casa. 

Com o resultado, o Sport permanece momentaneamente na 15ª posição com 29 pontos e pode ser ultrapassado por Vasco da Gama e Bahia, que ainda jogam contra Athletico Paranaense e Internacional, respectivamente, na 27ª rodada. O Leão volta a campo apenas em 2021, no dia 6 de janeiro, diante do Fortaleza, às 20h30, na Ilha do Retiro. 
O jogo

Mandante, o Goiás partiu para cima do Sport no início do primeiro tempo. Jogando com três zagueiros e dando liberdade para os laterais, os donos da casa chegaram ao gol logo aos quatro minutos da primeira etapa. Em escanteio cobrado por Shaylon, o atacante Fernandão subiu sozinho e cabeceou para baixo, sem chances para o goleiro Luan Polli. 
Com uma escalação mais sólida defensivamente, o Goiás recuou e deu campo ao Sport após o gol. O Leão até conseguia ter mais posse de bola, porém, não conseguia agredir a retaguarda alviverde. O time goiano, por sua vez, pressionava a saída de bola do Leão e buscava a saída em velocidade com Shaylon. Nos minutos finais, o Rubro-negro esboçou uma pressão, mas não consegui ser efetivo para igualar o placar na Serrinha. 


Segundo tempoPrecisando buscar o resultado e com o domínio da posse de bola no primeiro tempo, o técnico Jair Ventura voltou com o time do Sport mais à frente visando empatar a partida, acionando Betinho na vaga de Ronaldo. Apesar da modificação, a melhora do Leão demorou a acontecer, pois nos dez primeiros minutos da etapa complementar, os pernambucanos abusaram das bolas longas e dos passes errados. 
Passado esse tempo de adaptação, o Sport passou a chegar com perigo ao gol do Goiás. Em cinco minutos, o Leão teve um gol marcado por Dalberto impugnado por impedimento e uma bola muito bem defendida pelo goleiro Tadeu, que foi batida pelo centroavante leonino. 
O Leão seguiu tentando, mas não conseguiu converter a pressão em gols. Baseando o seu jogo ofensivo em bolas alçadas na área, o Sport não conseguiu ser perigoso contra o gol alviverde e saiu de campo apenas com o gol sofrido nos minutos iniciais. Assim, na última partida de 2020, os rubro-negros saíram pela sétima vez consecutiva sem vencer fora de casa. 
Ficha do jogo

Goiás 1Tadeu; David Duarte, Fábio Sanches e Heron; Shaylon, Ariel Cabral (Miguel Figueira), Douglas Baggio (Gustavo Blanco), Breno e Jeferson; Rafael Moura e Fernandão (Vinícius Lopes). Técnico: Glauber Ramos. 
Sport 0Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Júnior Tavares (Sander); Marcão (Bruninho), Ronaldo (Betinho), Lucas Mugni (Raul Prata) e Thiago Neves; Dalberto e Marquinhos (Mikael). Técnico: Jair Ventura. 
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia. Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Fifa-SC)Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Helton Nunes (ambos de SC)Gols: Fernandão aos 4/1ºT (Goiás); Cartões amarelos: Rafael Moura, Fernandão, Breno, Gustavo Blanco (Goiás); Raul Prata (Sport)

Do Esportes DP

PUBLICIDADE