Série B: Náutico recebe o Cuiabá em busca da quarta vitória consecutiva em casa

PUBLICIDADE

 O fim de ano tem sido marcado pela reação do Náutico na Série B. Com seis jogos disputados em dezembro, o Timbu só perdeu um, contra o Figueirense. Assim, para consolidar a boa fase, especialmente entre os times do G4, o Alvirrubro receberá nos Aflitos, hoje, às 21h30, o Cuiabá, terceiro postulante ao acesso de forma consecutiva, para finalizar o ano em alta. 

Um dos trunfos que o técnico Hélio dos Anjos pode usar para superar o Dourado, em casa, é a boa fase da defesa, mesmo com o desfalque de Ronaldo Alves, que segue aguardando o resultado do exame de imagem. Analisando os números, Hélio esteve à frente do Alvirrubro em nove jogos na Série B e só viu suas redes serem vazadas seis vezes Além disso, em cinco oportunidades, viu sua equipe parar de sofrer gols, o que proporcionou ao Náutico uma reação na corrida para fugir do rebaixamento.
“Dos nove jogos que nós fizemos, em cinco não tomamos gol. Estamos com a escrita de seis gols tomados. Isso é fundamental. Todo time que toma menos gol do que o número de partidas jogadas, dificilmente não conquista uma pontuação boa. Temos que aproveitar o momento, estamos conseguindo uma pontuação razoável para conseguir continuar sonhando com a manutenção na segunda divisão”, contou.
Para o jogo contra o Cuiabá, o técnico Hélio dos Anjos deve manter, mesmo com os desfalques, a escalação que foi a campo contra o Sampaio Corrêa. O treinador ainda espera Erick e Jhonnatan, que serão reavaliados para saber se reunirão condições de jogo. Desfalque certo, o meia Ruy, não poderá ser acionado saindo do banco de reservas, algo que ocorre corriqueiramente, devido ao terceiro cartão amarelo tomado contra a Bolívia Querida. Como vem o CuiabáBuscando se manter no G4, o Cuiabá vem ao Recife para seguir avançando rumo ao acesso. Com duas vitórias seguidas, o Dourado ocupa o terceiro lugar, com 50 pontos, após cinco de vantagem para o Sampaio Corrêa, primeiro clube fora da zona de acesso com a vitória diante do Operário-PR na última rodada.  


Ficha do jogo

Náutico Anderson; Hereda, Rafael Ribeiro, Camutanga e Kevyn; Rhaldney, Djavan e Jean Carlos; Bryan, Vinícius e Guillermo Paiva. Técnico: Hélio dos Anjos


Cuiabá João Carlos; Lucas Ramon, Ednei, Anderson Conceição (Kunde) e Romário; Auremir, Pierini, Rafael Gava e Felipe Marques; Elton e Marcinho (Maxwell). Técnico: Allan Aal
Local: Estádio dos Aflitos, no RecifeHorário: 21h30Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)Assistentes: Leone Carvalho Rocha e Edson Antônio de Sousa (ambos de GO)

Do Esportes DP

PUBLICIDADE