
Do Globo Esporte.com
Quatro jogos separam Salgueiro e Altos do acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, as equipes começam a decidir quem vai passar para as quartas de final da Série D. O Carcará do Sertão recebe a equipe piauiense às 16h, no estádio Cornélio de Barros. O segundo jogo das oitavas de final está marcado para o dia 27, no estádio Felipe Raulino, no Piauí.
Rebaixado em 2018, o Salgueiro tenta voltar para a Série C. No ano passado, o time acabou sendo eliminado da Série D na segunda fase. O Altos participa pela terceira vez das oitavas de final da quarta divisão. Em 2016, no seu primeiro ano no Brasileiro, caiu para o CSA. Em 2018, acabou eliminado pelo Ferroviário na mesma fase.
Para chegar até as oitavas de final, o Salgueiro fechou a primeira fase na vice-liderança do grupo 3. Na segunda fase, o Carcará eliminou o Vitória da Conquista. Após perder o jogo de ida, o atual campeão pernambucano goleou o adversário no Cornélio de Barros.
O caminho do Altos até as oitavas de 2020 teve a melhor campanha no Grupo 2, com 10 vitórias e quatro derrotas. Na segunda fase, eliminou com duas vitórias a equipe do Rio Branco-AC, com triunfo por 2 a 0 na ida, no Acre, e 3 a 1 dentro do Felipão, seu estádio.
O técnico Daniel Neri não vai ter problemas para escalar o Salgueiro para o confronto deste domingo. Sem poder contar com o goleiro César Tanaka e o meia Bruce, que se recuperam de lesões e não têm data para retornarem ao time, o treinador português vai ter o restante do grupo à disposição.
Artilheiro da equipe na temporada, o meia Renato, autor de três gols nas duas partidas contra o Vitória da Conquista, destacou a importância do time fazer um bom jogo dentro de casa.
Provável Escalação: Lucas, Sinho, Ranieri, Arthur e Daniel; Bruno Sena, Moreilândia, Tarcísio e Renato; Cesinha e Alisson Araçoiaba (Ciel).
Desfalques: César Tanaka e Bruce
Altos – Técnico: Fernando Tonet
Na semana antes da partida de ida contra o Salgueiro, o Altos acabou eliminado do Campeonato Piauiense, mesmo vencendo o 4 de Julho por 2 a 0. Pela primeira vez, em cinco anos, o time não vai disputar uma final do estadual e se agarra à Série D como único campeonato para render calendário em 2021.
O técnico Fernando Tonet tem dois desfalques por suspensão, mas tem a volta do zagueiro Rafael Araújo, titular da posição, que não enfrentou o Rio Branco-AC. O treinador não mexe no esquema que tem dado certo na Série D e produzido 32 gols, média de 2 gols por partida.
Provável escalação: Marcelo; Gean, Rafael Araújo, Lucas do Carmo e Guilherme (Tiaguinho); Dos Santos, Ray e Juninho Arcanjo; Manoel, Klenisson e Betinho.
Desfalques: o zagueiro Reinaldo Lobo e o lateral-direito Júlio Ferrari, suspensos, não jogam.
Pendurados: Dos Santos e Max Carrasco (volantes); Lucas do Carmo (zagueiro); Xilu e Betinho (atacantes).
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim – AL
Árbitro Assistente 1: Esdras Mariano de Lima Albuquerque – ALÁrbitro Assistente : Brigida Cirilo Ferreira – ALQuarto Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos – PE

