Série A: Sport recebe o Grêmio na Ilha do Retiro

PUBLICIDADE

Após encerrar uma sequência negativa de cinco jogos sem vitória, o Sport agora tem mais uma partida dentro de casa para confirmar uma nova reação na Série A. O compromisso, no entanto, não é nada fácil. Com o objetivo de se afastar ainda mais da zona de rebaixamento, o Leão recebe o Grêmio, a partir das 19h deste sábado. Na Ilha do Retiro, a palavra de ordem é continuidade. O desempenho apresentado contra o Coritiba é visto como parâmetro, mas o técnico Jair Ventura quer ir além.


“Como treinador exigente que sou, a gente vai sempre querer algo mais. E esse é o caminho, não podemos nunca estar satisfeitos. Tivemos um jogo com uma performance muito boa, mas um placar de um gol e então temos que sempre buscar mais. Sofrer menos, atacar muito, fazer muitos gols e não sofrer nenhum. É isso que o treinador quer, isso que o nosso grupo quer. Um grupo extremamente engajado pelo Sport para conseguirmos sempre fazer grandes jogos”, destacou Jair.


Para o confronto, Jair Ventura pode voltar a repetir a escalação depois de promover mudanças no time titular do Sport nas últimas 11 rodadas. Sem nenhum jogador suspenso para o jogo, o Leão tem três desfalques. Sander e Hernane Brocador estão na transição física, enquanto Leandro Barcia se recupera de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Por outro lado, depois de cumprir suspensão, o volante Ricardinho volta a ser opção para o meio de campo.


Caso Jair Ventura não opte pela manutenção do mesmo time que enfrentou o Coritiba, existe a possibilidade do treinador voltar a escalar um esquema com três volantes. Assim, algum jogador do sistema ofensivo perderia a posição para Ricardinho. Na 15ª colocação, o Sport está a três pontos do Vasco, primeiro time na zona do rebaixamento. 

COMO VEM O GRÊMIO?

O Grêmio chega para enfrentar o Sport depois de ser eliminado das quartas de final da Libertadores para o Santos. Apesar do resultado ruim na competição internacional, o time gaúcho é o sexto colocado da Série A e está em disputa na Copa do Brasil. Como o primeiro duelo das semifinais contra o São Paulo já é na próxima quarta-feira, existe a possibilidade do técnico Renato Gaúcho poupar o time titular neste sábado, na Ilha do Retiro.

FICHA DO JOGO

SportLuan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Júnior Tavares; Marcão, Ronaldo (Ricardinho), Lucas Mugni e Thiago Neves; Marquinhos e Dalberto. Técnico: Jair Ventura.
GrêmioVanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Rodrigues e Bruno Cortez; Lucas Silva, Thaciano e Pinares; Ferreira, Guilherme Azevedo e Churín. Técnico: Renato Gaúcho.
Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)Horário: 19hÁrbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)

Do Esportes DP

Foto: Bruna Costa
PUBLICIDADE