Série B: Náutico arranca empate da líder Chapecoense

PUBLICIDADE

Apesar do bom desempenho demonstrado pelo Náutico, o resultado, que era o mais importante, acabou não vindo. Com diversas chances criadas para ambos os lados e boa partida dos dois goleiros, o placar, na Arena Condá, terminou inalterado. A partida finalizada em 0 a 0 foi o segundo empate entre as duas equipes na história do confronto. 
Com o resultado, o Náutico chega aos 29 pontos em 29 jogos disputados na Série B e precisará secar o Figueirense, que atua contra o América-MG, e o Paraná, que terá o CRB pela frente, para não ver a diferença para a saída do Z4 aumentar. O próximo compromisso do Timbu será diante do Sampaio Corrêa, nos Aflitos, no sábado, às 16h30.
O jogo
Precisando do resultado para continuar a corrida visando fugir do Z4, o Náutico começou a partida apertando a Chapecoense no seu campo de defesa, dificultando a saída de bola dos catarinenses. Essa pressão deu certo nos 10 primeiros minutos, quando o alvirrubro dominou a partida e chegou com perigo duas vezes. 
Porém, progressivamente, os donos da casa ajustaram o seu jogo e passaram a ser mais efetivos no ataque, especialmente nas bolas aéreas. O Náutico, por sua vez, apostava principalmente nos chutes de média distância do meia Jean Carlos. Assim, mesmo com alternância de domínio e boas chances criadas por ambos os times, o placar da primeira etapa terminou inalterado. 
Segundo tempo
Na etapa final, o Náutico até deu a primeira estocada, mas logo a Chapecoense passou a dominar as ações. Com bastante volume ofensivo, o time catarinense rondava a área alvirrubra e produzia boas chances pelas laterais do campo, especialmente após a queda do desempenho da marcação do Timbu com a saída de Jhonnatan, que sentiu problema muscular.
A partir da metade do segundo tempo, com as alterações realizadas pelos técnicos, o Náutico passou a dominar as ações contra a Chapecoense, mas sem conseguir criar perigo efetivo ao gol defendido por João Ricardo. Assim, o Timbu traz mais um precioso ponto na bagagem e chega ao terceiro jogo de invencibilidade. 
Ficha do jogo
Chapecoense 0João Ricardo; Matheus Ribeiro, Joílson, Derlan e Alan Ruschel; William Oliveira, Ronei e Denner (Mike); Aylon (Roberto), Paulinho Moccelin (Perotti) e Anselmo Ramon (Foguinho). Técnico: Umberto Louzer
Náutico 0Anderson; Hereda, Camutanga, Rafael Ribeiro e Kevyn; Rhaldney (Renan Foguinho), Djavan, Jhonnatan (Erick) e Jean Carlos (Ruy); Dadá Belmonte (Jorge Henrique) e Guillermo Paiva. Técnico: Hélio dos Anjos. 
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor e Fabrício Lima Baseggio (ambos do RS)Cartão amarelo: Aylon, Matheus Ribeiro (Chapecoense); Rhaldney (Náutico)

Super Esportes.Pe

PUBLICIDADE