SÉRIE B: Náutico inicia sequência diante dos candidatos ao acesso

PUBLICIDADE

DO SUPER ESPORTES PE

Precisando melhorar seu aproveitamento para se manter vivo na briga pela permanência na Série B nos últimos 10 jogos, o Náutico terá em sequência três fortes adversários para aumentar seu aproveitamento de pontos na competição. Mirando os 45 pontos como ponto seguro pela permanência, o Timbu precisaria conquistar 17 nas partidas restantes da competição. Um aproveitamento de 56,6%, muito superior ao retrospecto atual de 33,3%.

Nos próximos três jogos, que serão disputados entre os dias 16 e 22 de dezembro, o Timbu visitará a Chapecoense (1º) e receberá o Cuiabá (5º) e o Sampaio Corrêa (4º) logo em sequência. Analisando este recorte, o Náutico disputou, até o momento, seis jogos contra os cinco primeiros colocados da competição, sendo que nestes conseguiu apenas dois empates e quatro derrotas, portanto dois pontos em dezoito disputados, um aproveitamento de apenas 11,1%.

Levando em consideração os atuais 10 primeiros, grupo em que estão sete dos próximos dez adversários até o fim da Série B, o Náutico só conseguiu vencer o Guarani, nos Aflitos, por 2 a 0, no returno. Outros dois adversários estão atualmente na zona de rebaixamento: Oeste e Paraná. Por fim, o Timbu ainda terá o Cruzeiro, que apesar do peso no futebol nacional, não faz boa campanha e está apenas no meio da tabela.

Contra o próximo adversário, a Chapecoense, o Náutico vencia a partida até os acréscimos do segundo tempo, quando sofreu o gol de empate marcado pelo lateral esquerdo Busanello. Vale lembrar que o líder da competição está invicto contra times que figuram na zona de rebaixamento da competição. Foram cinco jogos, com quatro empates (Oeste 2x, Náutico e Guarani) e uma vitória contra o Botafogo-SP.

FOTO: PAULO PAIVA

OFERECIMENTO;

PUBLICIDADE