Técnico Jair Ventura garante que Hernane Brocador continua nos planos do Sport

PUBLICIDADE

Mesmo de fora até do banco de reservas do Sport nos últimos dois jogos, o atacante Hernane Brocador continua nos planos do técnico Jair Ventura para a sequência da Série A. Pelo menos foi o que garantiu o treinador ao ser questionado sobre a ausência do centroavante depois da derrota sofrida para o São Paulo. O comandante do time rubro-negro justificou a escolha pela concorrência no ataque, que recentemente foi reforçado com as chegadas de Dalberto e Vinícius Popó.

“Eu conto com o Hernane demais. Tive uma conversa com ele. A maior sequência dele como titular no campeonato foi comigo, foram sete jogos e agora chegaram outros jogadores que eu estou dando oportunidades. Mas nada está descartado. Os jogadores vão ter oportunidades, se a resposta não vier, ele volta a ter a oportunidade dele, assim como eu faço em todas as posições”, explicou Jair.

Artilheiro do Sport no ano passado com 23 gols e um dos principais jogadores na campanha do acesso à Série B, Hernane Brocador não tem conseguido repetir o bom desempenho nesta temporada. Em 32 jogos, foram apenas sete gols marcados. Com o rendimento abaixo, o experiente centroavante, de 34 anos, iniciou a Série A no banco de reservas e
teve a primeira e única sequência como titular sob o comando do técnico Jair Ventura, mas logo perdeu a posição novamente.

Em 17 jogos no Campeonato Brasileiro, Hernane marcou dois gols, ambos de pênalti, justamente em dois dos jogos em que foi titular do Sport. Na competição, o jogador tem uma média de 0.11 gol por partida. Depois da sequência de sete jogos como titular com Jair Ventura, Brocador só foi acionado mais duas vezes na equipe, durante o segundo tempo contra Vasco e Atlético-GO, na Ilha do Retiro. Nas últimas duas rodadas, contra Santos e São Paulo, fora de casa, o atacante ficou de fora da lista de relacionados.

Com novas peças para escalar o setor ofensivo, Jair Ventura ressaltou que todos os jogadores vão ganhar oportunidades no time e os que estiverem em um melhor momento serão relacionados para os jogos. No último domingo, na derrota para o São Paulo, o atacante Dalberto estreou pelo Sport. “Todos têm oportunidades e aqueles que abraçam da melhor maneira são os atletas que a gente traz para as nossas partidas. Então o Hernane faz parte sim dos meus planos e eu conto com ele”, destacou o treinador rubro-negro.

POR SUPER ESPORTES PE

FOTO: ANDERSON STEVENS
PUBLICIDADE