Atacante Leandro Barcia desfalca o Sport na sequência da Série A

PUBLICIDADE

A suspeita se confirmou. Depois de passar por exame na tarde desta segunda-feira, o atacante Leandro Barcia recebeu a confirmação do departamento médico do Sport que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Dessa maneira, o uruguaio será submetido a uma cirurgia e desfalca o time na sequência da Série A. O jogador tem previsão de recuperação em cerca de seis a oito meses.

De acordo com o diretor médico do Sport, Stemberg Vasconcelos, o uruguaio passará por cirurgia já na próxima segunda-feira. “O exame constatou a lesão no ligamento cruzado anterior e ele (Leandro Barcia) vai ser operado na semana que vem, na próxima segunda-feira, fica fora de seis a oito meses, dependendo da recuperação”, explicou o médico.

Ainda de acordo com o médico do Sport, essa semana Leandro Barcia vai passar por um trabalho de fisioterapia durante a semana para melhorar o condicionamento do joelho e da musculatura. O jogador vinha treinando normalmente durante a semana passada no CT José de Andrade Médicis. No treino da última quinta-feira, no entanto, o jogador sofreu a lesão. A princípio, existia a possibilidade de ser apenas uma entorse, mas no dia seguinte a suspeita de uma lesão no ligamento foi levantada. 

Leandro Barcia foi contratado pelo Sport no início do ano e chegou com grande expectativa ao clube. Em 28 jogos disputados na temporada, o atacante marcou sete gols. Na Série A, vinha sendo um dos principais jogadores do sistema ofensivo do time. Pelo Campeonato Brasileiro, atuou em 16 partidas, sendo dez como titular, marcando três gols. Depois da derrota sofrida para o São Paulo, o técnico Jair Ventura lamentou bastante a perda do jogador. Agora, o treinador vai procurar soluções dentro do elenco para encontrar um substituto no ataque.

Por SE PE

PUBLICIDADE