Série A: Sport encara o São Paulo no Morumbi

PUBLICIDADE

Com a volta do técnico Jair Ventura depois de cumprir o isolamento por conta da Covid-19, o Sport tem um difícil confronto contra o São Paulo, às 16h deste domingo, no Morumbi.  Para tentar quebrar mais uma sequência ruim na competição, com três derrotas consecutivas, o Leão tem como desafio superar o retrospecto negativo, já que nunca venceu no estádio do adversário. Encostado na zona de rebaixamento, o time rubro-negro tem apenas um ponto a mais do que o Vasco, 17º colocado.
Para o confronto, o comandante rubro-negro não vai poder contar com três jogadores. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Adryelson e o atacante Marquinhos desfalcam o Sport, assim como o atacante Leandro Barcia, com suspeita de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Por outro lado, com o retorno de outros três atletas, Jair Ventura ganha novas opções para escalar o time titular contra o São Paulo.
Também recuperado da Covid-19, o atacante Dalberto está disponível para o jogo e pode estrear pelo Sport. No banco de reservas contra o Santos, o atacante Vinícius Popó também pode fazer o primeiro jogo com a camisa rubro-negra. Nas laterais, mais dois retornos. Depois de cumprir suspensão na última rodada, Sander está de volta, assim como Raul Prata, recuperado de um trauma no joelho direito. A dupla disputa uma vaga na ala esquerda. 
“Importante você ter um leque de opções maiores para essa partida, a gente está ainda em preparação para esse jogo. Estamos observando dentro das características de cada atleta, aquela se encaixar melhor para a nossa estratégia para esse jogo, pode ter certeza que a gente vai botar aquele que estiver em melhor condição para poder ajudar ao Sport a buscar um grande resultado jogando no Morumbi”, destacou Jair Ventura

COMO VEM O SÃO PAULO?

Líder da Série A mesmo com um jogo a menos e semifinalista da Copa do Brasil, o São Paulo vive uma excelente fase na temporada. Invicto no Campeonato Brasileiro há 15 partidas, é a equipe que menos perdeu na competição, com apenas duas derrotas, a última há mais de três meses, ainda na sétima rodada, para o Atlético-MG, fora de casa. Jogando dentro do Morumbi, aliás, o time comandado pelo técnico Fernando Diniz ainda não perdeu na Série A.

FICHA DO JOGO 

São Paulo: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda (Diego Costa), Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Luciano e Brenner. Técnico: Fernando Diniz.
Sport: Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Rafael Thyere, Chico e Sander (Raul Prata); Marcão, Ricardinho, Lucas Mugni e Thiago Neves (Jonatan Gomez); Dalberto (Mikael). Técnico: Jair Ventura.
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)Horário: 16hÁrbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG) Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)

Por SE PE

PUBLICIDADE