FUTEBOL PE: Náutico perde para o CRB pela Série B e Santa Cruz perde para o Manaus pela Série C

PUBLICIDADE

Sob um novo comando, o Náutico entrou em campo na noite deste sábado em Maceió para enfrentar a equipe do CRB. A situação encontrada pelo técnico Hélio dos Anjos em sua estreia, entretanto, não foi das mais fáceis, já que independentemente do resultado, o Timbu permaneceria na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Foi o que aconteceu ao ter perdido por 2 a 1 para o CRB. Agora, ainda buscando uma reanimada na disputa nacional, o Náutico irá receber o Vitória, às 19h desta quarta-feira.

Durante o primeiro tempo do jogo, ficou claro que apenas o técnico havia mudado no time alvirrubro. Sem propor jogo, repetindo erros e com jogadas vazias, o Náutico nem sequer conseguiu colocar o goleiro adversário, Victor Souza, em perigo. E seguindo a máxima do futebol que diz “quem não faz, leva”, o Náutico foi ao intervalo derrotado por 1 a 0. “Culpa” de Pablo Dyego, camisa nove do CRB, que deixou a sua marca no último minuto da primeira etapa, já no apagar das luzes.
Segundo tempo
Ainda buscando reação, o time do Náutico voltou para o confronto levemente melhor. O que não fez efeito diante do CRB, que continuou a imposição de mandante no estádio Rei Pelé também no segundo tempo.

Decorrida quase metade da etapa complementar, o sufoco ficou ainda maior para os pernambucanos. Mais um gol adversário, dessa vez com o atacante Luidy. Na beira do gramado, o treinador estreante Hélio dos Anjos promoveu uma sequência de quatro mudanças para tentar alguma reação. Dessa vez, com peças já descansadas.

Hereda na vaga de Bryan, Ruy na de Antonio Bustamante, Jhonnatan na de Rhaldney e Álvaro na de Dadá Belmonte. E foi com essa última entrada que a esperança começou a aparecer para o Náutico. Mas não foi tão longe. Passados 45 minutos, Álvaro deixou o dele, marcando o primeiro do Náutico no jogo e diminuindo a vantagem dos mandantes, mas sem muito efeito na prática. E na tabela. Como seria, independente do desfecho deste sábado, o Náutico permanece na zona de rebaixamento da Segundona.

FICHA DO JOGO

CRB
Victor Souza; Reginaldo Lopes, Gum, Xandão; Claudinei, Igor, Robinho (Moacir), Wesley, Pablo Dyego (Iago Dias), Diego Torres e Luidy. Técnico: Ramon Menezes

Náutico
Jefferson; Bryan (Hereda), Camutanga, Ronando Alves, W. Simões, Rhaldney (Jhonnatan), Bustamante (Ruy), Jean Carlos, Erick, Dadá Belmonte (Álvaro) e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rodrigo Guimarães Pereira (SE) e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)
Cartão amarelo: Ronaldo Alves (Náutico)
Gols: Pablo Dyego (CRB) no 1º T, Luidy (CRB) no 2º T e Álvaro (NAU) no 2º T

SÉRIE C

Já classificado para á proxima fase da Série C, o técnico Marcelo Martelotte aproveitou o jogo de hoje, contra o Manaus para fazer testes em sua equipe. de cara, o comandante optou por ter dois centroavantes, pipico e Caio Mancha fizeram dupla de ataque, Jeremias foi outro que teve uma oportunidade no setor criativo, mudanças que não funcionaram e com isso o Santa Cruz perdeu sua primeira partida na Série C, no Arruda.

O time Coral, agora, volta as atenções para a proxima partida, o jogo será na proxima sexta-feira 30, em Pituaçu, contra o Jacuipense, as 20H. para o confronto, o técnico Marcelo Martelotte ainda não poderá contar com Vitor Rangel e Didira, ambos diagnosticados com o Covid-19.

O jogo

Dono da melhor campanha da competição, o time Tricolor não jogou o que vinha jogando nos últimos jogos, e viu a equipe do Manaus dominar boa parte da etapa inicial. a equipe Manauara descia com muito perigo e Philip foi o melho jogador do time de luizinho Lopes. a primeira boa jogada do jogo, foi justamente com Philip aos 7´, do primeiro tempo, o arisco atacante chutou e Maycon Claeiton fez boa defesa. o jogo seguiu frio, truncado e com muitas faltas. aos 18 minutos em outra boa jodada de Philip, o atacante driblou Leonan e tocou para Hamilton, o bom atacante da equipe Manauara chutou pra fora. o santa cruz, em ritmo de treino, só levou perigo ao time do manaus, aos 30´minutos em cobrançã de falta de Loureço, após esse lance, o time de Marcelo Martelotte acordou, e aos 31´em cruzamento do lateral Toty, Pipico testou forte e o goleiro Luiz Fernando do Manaus fez boa defesa. o jogo voltou a ficar truncado e com muitas faltas, ate o apito final da primeira etapa. Na segunda etapa, o time do Manaus voltou com tudo, logo de cara, aos 8´minutos, Hamilton arriscou de fora da área levando perigo para o goleiro Maycon, mas, não iria demorar para o Manaus abrir o placar, sendo melhor em boa parte da partida, aos 13´minutos, Hamilton saiu livre e ficou cara a cara com Maycon, o atacante do Manaus não tremeu e abriu o placar. o Manaus seguiu se aproveitando da frieza do time Coral, até que aos 21´em escanteio cobrado, a defesa do santa Cruz bateu cabeça e hamilton de novo empurrou para o fundo dos barbantes. O segundo gol do Manaus fez o Técnico Marcelo Martelotte mudar, o comandante Tricolor tirou Caio Mancha, que pouco fez no jogo e acionou o meia Chiquinho, a modificação surtiu efeito e Chiquinho chamou a responsabilidade e logo aos 31´o meia bateu uma falta na barreira do Manaus. O Santa Cruz seguiu pressionando a equipe do Manaus, até que aos 40´minutos, o Santa Cruz conseguiu diminuir o placar em cobrança de falta. o time de marcelo Marcelo Martelotte seguiu em cima do Manaus, mais nao deu tempo de empatar, com isso o o time dde Marcelo Martelotte perdeu a primeira partida no Arruda.

Ficha do jogo

Santa Cruz 1

Maycon Cleiton; Toty, William Alves, Danny Morais e Leonan ( Perí); André, Bileu ( Paulinho)e Jeremias (Jaderson) ; Caio Mancha ( Chiquinho), Lourenço e Pipico. Tec. Marcelo Martelotte

Manaus 2

Gleibson; Edvan, Luis Fernando, Patrick Borges e Tsunami; Gilson, Janeudo, Gabriel Davis; Rossini, Philip ( Matheusinho) e Hamilton (Paulinho Simionato. Tec. Luizinho Lopes Local: Estádio Do Arruda Data: Sábado (21/11) Horário: 19h Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP) Assistentes: Anderson José de Moraes e Herman Brumel Vani( ambos de SP) Cartões amarelos: William Alves, Perí (SC)

Gols: Hamilton(2x), Manaus, Chuquinho, Santa Cruz

AMBOS DO SUPER ESPORTES PE


PUBLICIDADE