
Os desfalques serão uma dura realidade no jogo do Santa Cruz contra o Vila Nova, no próximo sábado. Já com a certeza antiga de quatro jogadores fora da partida, o Tricolor perdeu mais seis atletas nesta quinta-feira. A nova rodada de testes para a Covid-19 apontou a presença do patógeno em cinco titulares do time, gerando dor de cabeça para o treinador Marcelo Martelotte, que deve ser o único retorno no time coral.
Desta vez, os zagueiros Danny Morais, William Alves, o lateral Toty, o volante Paulinho e o atacante Pipico não terão sequência no time. Denílson, zagueiro que possivelmente seria acionado no lugar de Danny ou William, também testou positivo para a doença. Com isso, os seis jogadores não enfrentam o Vila ou o Clube do Remo, na semana seguinte. eles, agora, cumprer isolamento de 10 dias e serão acompanhados pelo departamento médico.
As dificuldades para armar o time serão ainda maiores para Martelotte pela ausência dos atacantes Negueba e Caio Mancha, que só retornam aos treinos nesta sexta, após cumprir o mesmo protocolo. O goleiro Luiz Fernando e o lateral direito Júnior também não estão aptos para o jogo em decorrência de lesões, mas podem voltar contra o Remo.
Sem tantas peças, as dúvidas começam logo na ala direita do Santa. Sem os dois atletas de ofício para a posição, Toty e Júnior, equipe poderá ser escalada com Augusto Potiguar voltando à função, ou, ainda, com o deslocamento do volante Bileu, o que abriria espaço para Tinga na cabeça de área. Para a zaga, após os três nomes, Célio Santos e Elivelton não devem ter concorrência para ocupar o miolo da defesa coral.
Para substituir Paulinho, o Santa pode voltar ao que fez em três dos últimos cinco jogos, quando já não pode contar com o jogador. Com isso, o retorno de André aos titulares é iminente, com a dúvida ficando a cargo da composição da lateral.
Por fim, Pipico é outro nome que já ficou ausente em algumas oportunidades nesta Série C, assim, Victor Rangel, que voltou a balançar as redes na goleada contra o Imperatriz surge como favorito à vaga. Essa mudança, inclusive, foi comentada por Martelotte na entre vista coletiva concedida nesta sexta.
“Com relação ao Victor Rangel, a participação dele no último jogo, fazendo gol, entrando bem na partida, deixou, de modo geral, todo mundo muito feliz, eu também. Fiquei muito satisfeito com a participação dele e com o gol principalmente, entendendo tudo que ele passou. É provável que ele inicie a partida. Eu tenho muita confiança nele e eu tenho certeza que ele tem condição que depois desse gol, dessa volta, ele possa voltar a mostrar seu melhor em campo”.
Assim, o time de Marcelo Martelotte deve ser armado com Maycon Cleiton; Augusto Potiguar (Tinga), Célio Santos, Elivelton e Leonan; Bileu, André, Didira e Chiquinho; Jáderson (Lourenço) e Victor Rangel.
POR SUPER ESPORTES PE
