Após 25 anos, Santa Cruz volta a golear por cinco gols de vantagem em jogo fora de casa

PUBLICIDADE

A jogo entre Santa Cruz e Imperatriz, no último sábado, terminou em uma estrondosa vitória por 6 a 1 para os corais. Além de ampliar a vantagem tricolor como melhor ataque da Série C e permitir, ao Santa, a pontuação tratada como “mágica” para garantir a classificação à segunda fase do torneio, a goleada quebrou um jejum do time, que não vencia por mais de cinco gols desde 2014 e, fora de casa, não conseguia esse saldo há 25 anos.

Contra o Imperatriz, os gols corais foram marcados por Lourenço, Pipico, Victor Rangel, Toty e Jáderson, além de um gol contra, que havia sido originalmente creditado ao camisa nove, mas, na súmula, foi contado como gol de Ramon Baiano.
Goleada de verdade, daquelas com pelo menos quatro gols de vantagem, o Santa não aplicava desde 2018, quando Arthur Rezende, Pipico (2x) e Jaílson garantiram um 4 a 0 sobre o Confiança. Por um placar tão elástico quanto o de agora, porém, o Tricolor não vencia desde o estadual de 2014, quando Carlos Alberto, Flávio Caça-Rato (2x), Éverton Sena e Léo Gamalho (3x) marcaram os gols do 7 x 0 sobre o Salgueiro, maior derrota sofrida na história do Carcará.
As últimas vezes que esses feitos aconteceram longe do mando coral, porém, já exigem uma memória muito maior dos torcedores. Há 25 anos, em um 6 a 0 no América-PE, foi a última vitória por essa elasticidade fora do Arruda, com gols de André Jacaré, Éverton, Luís Carlos Matos (2x), Missinho e Quinho.
Fora de Pernambuco, porém, já eram 41 anos sem esse saldo em uma vitória. Foi contra o Operário de Campo Grande, time que voltou a enfrentar o Santa na Copa do Brasil deste ano. Na oportunidade, vitória por 5 a 0 com gols de Joãozinho, Biluca (contra), Deinha, Betinho e Givanildo Oliveira.
Última goleada27/08/18 – Santa 4 x 0 Confiança (Série C)
Última goleada fora de casa05/04/17 – Belo Jardim 0 x 4 Santa (PE)
Última vitória por ao menos 5 gols09/03/14 – Santa 7 x 0 Salgueiro (PE)
Última vitória por 6 a 125/08/12 – Santa 6 x 1 Águia de Marabá (Série D)
Última vitória por ao menos 5 gols fora de casa18/06/95 – América-PE 0 x 6 Santa (PE)
Última vitória por ao menos 5 gols fora do Arruda28/10/79 – Operário-MS 0 x 5 Santa (BR) Último jogo com seis gols a favor fora de Pernambuco24/11/68 – Fluminense de Feira 0 x 6 Santa (N/NE) 

Por Super Esportes PE

PUBLICIDADE