Série A: Sport recebe o Athletico/PR para voltar a vencer e se distanciar da zona de rebaixamento

PUBLICIDADE

Depois de quebrar a sequência de quatro derrotas consecutivas na Série A, o Sport agora foca em voltar a vencer após cinco jogos. Pela última rodada do primeiro turno, o Leão recebe o Athletico neste domingo, às 16h, na Ilha do Retiro. Enquanto o time pernambucano está a três pontos da zona de rebaixamento, o Furacão é o 18º colocado e está há nove partidas sem vencer, sendo seis pelo Campeonato Brasileiro.

O Athletico é o primeiro adversário de uma sequência decisiva que o Sport vai ter pela frente na Série A. Nas próximas quatro rodadas, o Leão enfrenta quatro times que lutam contra o rebaixamento, sendo três dessas partidas na Ilha do Retiro. Apesar da importância dos próximos confrontos para a classificação do campeonato, o técnico Jair Ventura reforçou a ideia que tem de projetar jogo a jogo, focando sempre nos três pontos.

“Eu falo sempre, não é de hoje, de levar cada jogo como o mais importante de nossas vidas. É isso que a gente vai fazer contra o Athletico. Independente do momento do nosso adversário na tabela, nós respeitamos todos da mesma maneira. Seja contra times que estão em cima ou em outra parte da classificação, a responsabilidade e a importância do desempenho do Sport nos jogos vão ser a mesma”, destacou o treinador.

Para o duelo, o zagueiro Iago Maidana e o volante Marcão voltam a ser opções depois de cumprirem suspensão na última rodada. O atacante Marquinhos, que ficou no banco de reservas contra o Atlético-MG por desgaste muscular, também deve retornar ao time titular. Com mais alternativas para armar o Sport e pela necessidade de conquistar a vitória, Jair Ventura deve abrir mão dos três zagueiros e voltar para o 4-4-2.

Em crise e na zona de rebaixamento, o Athletico não vai ter na beira do gramado o técnico Paulo Autuori. Recém-contratado, o treinador foi suspenso por criticar a arbitragem ainda quando comandava o Botafogo. Enquanto o Sport tem a segunda defesa mais vazada da competição ao lado do Corinthians com 26 gols sofridos, o time paranaense tem o pior ataque com apenas 13 gols marcados em 17 jogos.
FICHA DO JOGO
Sport
Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Raul Prata (Júnior Tavares); Marcão, Ricardinho, Lucas Mugni e Thiago Neves; Marquinhos e Leandro Barcia. Técnico: Jair Ventura.

Athletico
Santos; Erick, Zé Ivaldo, Aguilar e Márcio Azevedo; Richard (Wellington), Leo Cittadini (Christian) e Jorginho; Nikão, Carlos Eduardo e Renato Kayzer (Walter). Técnico: Bernardo Franco.

Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Horário: 16h
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

Por Super Esportes PE

PUBLICIDADE