
O Governo de Pernambuco, representando pelo Secretário de Esportes Diego Pérez, se reuniu nesta quarta-feira (14) com participantes do Bolsa Atleta Pernambuco para dar as boas vindas e passar as orientações gerais de como vai funcionar o programa nesta temporada.
O Atleta Caruaruense e diretor Técnico da Federação Pernambucana de Triathlon, Álvaro Courinho, esteve presente na reunião, que aconteceu em Recife e ressalta a importância de projetos de incentivo aos esportes: “Os atletas participantes recebem uma remuneração mensal para se dedicar ao esporte de alto rendimento, além de orientação nutricional e participação em projetos de capacitações, como recentemente aconteceu da língua inglesa. Por isso é preciso reforçar a importância do esporte como fator de transformação social e com isso, valorizar ainda mais os atletas”.
O Bolsa Atleta Pernambuco foi lançado em 2012, regulamentado pela Lei nº 14.696 e para a edição de 2020 foi investido quase R$ 5 milhões, beneficiando 398 atletas. “Esses programas são referência em todo o Brasil e reforçam nosso compromisso com o esporte, com atletas, para-atletas e técnicos, oferecendo assim uma capacidade maior e melhor para que eles alcancem seus objetivos”, destaca Diego Pérez.
