Sport oficializa chegada do lateral esquerdo Júnior Tavares

PUBLICIDADE

O lateral esquerdo Júnior Tavares, de 24 anos, desembarcou na capital pernambucana na noite desta quinta-feira e chegou para reforçar o time do Sport na sequência da disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Em entrevista, o diretor de futebol Augusto Caldas confirmou a informação e revelou ainda que a vinda do atleta aconteceu a pedido do treinador leonino Jair Ventura. 

O jogador foi oficializado como contratado pelo Sport durante a tarde desta-sexta-feira (9), através das redes sociais do clube. Sem tempo para regularização do contrato da CBF, além de não ter treinado o suficiente com o elenco, não deve ficar à disposição para o jogo deste domingo, contra o Botafogo, na Ilha.
“O Jair Ventura solicitou. E foi muito importante a vinda dele, nós temos três também na lateral direita: Patric, Elias e Raul, então ele solicitou e conseguimos trazer. É um jogador polivalente, joga de lateral, mas se precisar também faz o meio. Jogador de muita experiência. Tem muita idade, mas também já foi para fora, jogou bem em Portugal”, disse de início Caldas.
Com a chegada de Júnior, que deve entrar na briga por espaço dentro do elenco com Sander, o atleta da base Luciano Juba deve perder vaga, por ainda estar se adaptando às exigências da primeira divisão. 
“Nós temos Sander voltando ao futebol que ele sempre soube jogar, jogando muito bem. Luciano (Juba) em fase de adaptação, crescendo jogo a jogo, mas pela forma competitiva que temos no Campeonato Brasileiro, era necessário ter mais um”, disse o dirigente rubro-negro.
Em seu histórico, Tavares, que é natural de Porto Alegre, acumula passagens pelas equipes do Grêmio, Joinville e São Paulo. Além disso, atuou fora do país, no Sampdoria, da Itália, e ainda este ano no Portimonense, de Portugal

Por Super Esportes PE

PUBLICIDADE