Sport é goleado pelo Flamengo no Maracanã

PUBLICIDADE

Um jogo amargo para o torcedor do Sport. Depois de equilibrar o primeiro tempo e até mesmo ter chances de sair em vantagem no intervalo, os primeiros 14 minutos do segundo tempo decretaram uma dura goleada ao Sport, aplicada pelo Flamengo no Maracanã, nesta quarta-feira. Derrota que freia a reação leonina na Série A, e tira a vaga no G6 da Série A.
Na tentativa de manter os bons resultados, Jair Ventura optou por repetir a escalação que superou o Bahia na última rodada. Feito que só havia conseguido uma vez na equipe, entre os jogos contra Grêmio e Goiás, nas 7 e 8. E a postura em campo surpreendeu a quem esperava uma equipe apenas retraída no seu campo de defesa.
Logo de cara, aos 3 minutos, Marquinhos teve a primeira das quatro oportunidades do Sport na etapa inicial,porém o chute saiu travado. Os primeiros vinte minutos foram marcados pelo equilíbrio, com o Flamengo marcando em linha mais alta, enquanto o Sport enfrentava dificuldades para ultrapassar a linha do meio de campo com a posse da bola.
Aos poucos, os cariocas encontraram espaços para chegar na área tabelando, mas ainda esbarrando na dupla Maidana e Adryelson. Por sua vez, o Sport também melhorou e passou a trabalhar melhor a bola e atacar em bloco, sobretudo na bola parada. Marcão ainda chegou a cabecear entre três marcadores, mas sem direção.


Sem espaço para tabelar, o Flamengo passou a explorar cruzamentos e nos chutes de fora da área. Aos 27, Isla mandou a bola na cabeça de Pedro, em sua primeira finalização, e Luan Polli salvou o Sport na melhor chance do jogo no primeiro tempo. E depois, aos 44, ainda salvou chute cruzado de Gerson, em dois tempos. A melhor chance do Sport veio dos pés de Patric, mas a finalização passou à direita da meta. Igualdade no placar e no desempenho.
Na etapa complementar, a perda de Sander, machucado no tornozelo, foi um fator crucial para quebrar o equilíbrio. Com Luciano Juba, o setor esquerdo ficou mais frágil, e deixou espaço para três gols em 14 minutos, que definiram o placar. Aos 4, Diego girou na área e deixou Isla livre. O cruzamento escorado por Bruno Henrique encontrou o finalizador mais perigoso da Série A e Pedro, enfim, superou Luan Polli. O segundo golpe veio aos 8, com Gustavo Henrique escorando cruzamento de Diego, e o terceiro, novamente com Pedro, que teve espaço para matar no peito e tocar na saída de Polli.


Tentando minimizar o golpe, o Sport se lançou mais ao ataque. Barcia teve chance aos 22, Marcão novamente de cabeça, aos 24. Dosando o ritmo e poupando atletas, o Flamengo também teve oportunidades de ampliar, mas esbarrou em Polli

Por Super Esportes PE

PUBLICIDADE