Náutico é derrotado pelo Confiança/SE nos Aflitos

PUBLICIDADE

Em um jogo apagado, o Náutico não conseguiu se recuperar da última derrota e sofreu mais uma, agora para o Confiança, nos Aflitos. Mesmo com a volta de Jean Carlos, o time alvirrubro viu o atacante do Dragão Sergipano, Reis, brilhar no primeiro tempo e marcar um belo gol de falta, decidindo o jogo ainda na primeira etapa da partida.

Agora, o Timbu que está na 14ª colocação com 14 pontos em 12 jogos, viaja a Curitiba para enfrentar o Paraná pela 14ª rodada da Segundona. O jogo está marcado para a próxima terça-feira, às 19h15, no Durival Britto. O adversário do Timbu perdeu o último jogo, fora de casa, por 1 a 0 para o Botafogo-SP e enfrenta a equipe alvirrubra visando a vitória para não ter riscos de sair do G4.

Jogo

Em um começo de jogo agitado, ambas as equipes tentaram construir jogadas, mas com o Náutico demorando para fazer as conexões entre a defesa e o ataque, foi o Confiança que teve a primeira boa oportunidade da partida. Reis acertou a trave do goleiro Jefferson, depois de uma boa jogada pela esquerda.

Após essa boa chance, o Dragão Sergipano continuou atacando pelo seu lado mais forte e conseguiu uma falta perigosa. Reis que já tinha acertado a trave, foi para a cobrança e acertou um golaço, abrindo o placar nos Aflitos. Aos 31 minutos saiu a melhor chance do Timbu, Hereda fez uma boa jogada individual, mas teve seu chute travado pela defesa do Dragão. No lance seguinte, Tiago conseguiu um bom chute cruzado, mas passou ao lado do gol de Rafael Santos.

Mesmo perdendo, o Náutico não conseguiu reagir e teve que continuar defendendo as jogadas ofensivas do Confiança. Como já estava claro, o lado esquerdo e o atacante Reis estavam inspirados, enquanto o Timbu não conseguiu se encontrar na partida, mesmo tendo a maior posse de bola.

Segundo Tempo

O Náutico, como já era esperado, voltou para o jogo mais ofensivo. No começo do segundo tempo, tentou construir várias jogadas, mas nenhuma com efetividade. O Timbu estava esbarrando na boa marcação do Confiança, mas mesmo assim, manteve a possa de bola superior na partida.

Chegando perto da metade do segundo tempo, o Confiança chegou a descolar uma boa jogada pelo lado direito, porém o chute foi na rede pelo lado de fora. Sem muita criatividade entre as duas equipes, as substituições não mudaram o cenário do jogo, ambos os times defendiam e atacavam, sem levar perigo real ao gol adversário.

Se encaminhando para a reta final do jogo, Mikael, depois de uma boa jogada pela direita do Confiança, recebeu a bola no meio da área, mas foi travado pela defesa alvirrubra. Como resposta o Náutico tentou de bola parada, mas esbarrou na defesa do goleiro Rafael Santos. Com algumas oportunidades para ambas as equipes o placar não mudou até o fim e o Náutico teve sua segunda derrota seguida na Série B.

Ficha do jogo

Náutico 0

Jefferson; Hereda, Rafael Ribeiro, Fernando Lombardi e Wilian Simões; Josa (Erick), Wagninho (Matheus Trindade), Jean Carlos (Ruy); Thiago (Salatiel), Dada Belmonte (Dudu) e Kieza. Técnico Gilson Kleina.

Confiança 1

Rafael Santos; Caique Sá, Nirley, Mancini e Silva (Marcelinho); Guilherme Castilho (Danilo Pires), Madison e Rafael Vila (Luan); Reis, Renan Gorne (Mikael) e Ítalo. Técnico: Daniel Paulista.

Local: Aflitos
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo e Cicero Alessandro de Souza (ambos de MS)
Gol: Reis aos 15 minutos do 1º tempo (Confiança)
Cartões amarelos: Mancini, Madison, Renan Gorne, Caique Sá (Confiança) e Erick (Náutico)

POR SUPER ESPORTES PE

FOTO: CAIO FALCÃO
PUBLICIDADE