Thiago Neves é confirmado no Sport

PUBLICIDADE

A espera foi rápida. Após três dias de negociação, o Sport anunciou nesta quinta-feira (17) a contratação do meia Thiago Neves, de 35 anos, que defendeu o Grêmio no início da temporada. O jogador assinou contrato com o clube para disputar o Campeonato Brasileiro da Série A.

Thiago Neves encerrou de forma oficial na última segunda-feira (13) sua passagem pelo Grêmio, já abrindo negociações com o Atlético-MG. Rejeitado pelos torcedores atleticanos, devido a vínculo de imagem com o rival Cruzeiro, teve as conversas travadas e desde então iniciou na última terça (14) o ‘namoro’ como o Sport. O Coritiba ainda tentou disputar o atleta, mas a preferência de Thiago foi pelo clube leonino.
O meia teve uma saída turbulenta do meia, questionado por não render o esperado no Tricolor Gaúcho. Na última quarta-feira, inclusive, após a derrota do Grêmio na Libertadores, o meia provocou através das redes sociais. “Continuo sendo o culpado?”
Foram 14 jogos na atual temporada e marcou apenas um gol. Campeão gaúcho com o Grêmio, teve sua contratação bancada pelo técnico Renato Gaúcho. Mas dentro de campo, nunca se firmou como titular e foi muito criticado após a derrota para o próprio Sport pela Série A. Com isso, teve seu contrato rescindido.
Cria da base do Paraná, também tem passagens marcantes por Fluminense, Flamengo e Cruzeiro, além de clubes no Japão, na Alemanha, Arábia Saudita e Emirados Árabes. Tem um título brasileiro, três da Copa do Brasil, além de outros quatro fora do país e conquistas individuais.

PUBLICIDADE