
Envolto em intensa maratona, o Sport, mais uma vez, não terá tempo para comemorar o princípio de bom momento na Série A. Após vencer o Goiás no último domingo e conquistar o segundo triunfo consecutivo, o time rubro-negro volta a campo nesta quarta-feira, diante do Fortaleza, às 18h, no estádio Castelão, pela nona rodada da Série A. E no confronto desta noite o Leão da Ilha do Retiro tem chances de emplacar a melhor sequência no campeonato.
Isso porque nenhuma vez a equipe comandada agora por Jair Ventura conseguiu passar três rodadas sem perder – a fase atual, inclusive, é a melhor do Sport na competição. “Segue o mesmo trabalho, pensando jogo a jogo e depois no (jogo) seguinte. Esse é o segredo, não trabalho com mini-metas, trato o próximo jogo como uma final de copa do mundo”, disse o treinador rubro-negro sobre o momento do time.
Para o confronto, o Sport não deve ter mudanças na escalação. A principal novidade, porém, estará como opção no banco de reservas: em preparação há cerca de três semanas no clube, o atacante Rogério evoluiu fisicamente e foi relacionado pela primeira vez desde que foi contratado, em meados de agosto. Segue desfalque, por sua vez, o atacante Ronaldo, com um problema muscular.
Em campo, a tendência é que o Sport volte ao estilo reativo, primeiro se defendendo com a marcação baixa para depois sair no contra-ataque – diferentemente do que foi visto diante do Esmeraldino, com a equipe rubro-negra buscando propor o jogo e tendo mais posse. Essa mudança deve ocorrer pela postura natural do Fortaleza, que gosta de reter a bola e construir desde a defesa, marca característica do técnico Rogério Ceni, à frente do clube em 30 dos últimos 32 meses.
O jogo desta quarta, aliás, será o quarto em 15 dias de Jair Ventura treinando a equipe. “A gente viaja demais, viemos de Porto Alegre (contra o Grêmio, para pegar o Goiás, no Recife) e tem a situação da recuperação. Mas temos conseguido (ir bem) mesmo com as dificuldades todas, porque quando falarmos isso e o resultado for adverso, parece desculpa. Então quando a gente vence, temos que falar porque vai seguir acontecendo, vai ser um dificultador, mas o Sport tem que passar por cima para conquistar os objetivos”, avaliou o treinador sobre a sequência.
Como vem o Fortaleza
Se o Sport vem de tuas vitórias, o tricolor cearense vem de duas derrotas e busca reagir na competição, onde encontra-se na 13ª colocação, com oito pontos. Para enfrentar o time rubro-negro, o Fortaleza voltará a ter força máxima após ter poupado alguns titulares na última rodada, diante do Flamengo. O principal nome da equipe atualmente são os atacantes Wellington Paulista e Osvaldo.
FICHA DO JOGO
FortalezaFelipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Paulão, Bruno Melo; Juninho, Felipe; Romarinho, David, Wellington Paulista e Osvaldo. Técnico: Rogério Ceni
SportLuan Polli; Patric, Maidana, Adryelson, Luciano; Ronaldo, Betinho, Ricardinho, Jonatan Gomez; Marquinhos e Elton. Técnico: Jair Ventura
Local: Estádio CastelãoHora: 18hÁrbitro: Felipe Fernandes de Lima-MGAssistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira-MG e Celso Luiz da Silva-MG
Por Super Esportes PE