Pela Série A, Sport é derrotado pelo Fortaleza por 1 a 0

PUBLICIDADE

A tentativa de conseguir sua terceira vitória consecutiva na Série A não terminou da maneira como o Sport gostaria. Jogando na Arena Castelão, em Fortaleza, o Leão acabou perdendo por 1 a 0 para o Fortaleza. Derrota que deixa o time estacionado no meio da classificação. Agora, o próximo desafio do time pernambucano, pela competição nacional, será diante da equipe do Palmeiras, às 19h45 deste domingo, fora de casa.

Desde que assumiu o Leão da Ilha, essa foi a segunda partida em que o treinador Jair Ventura conseguiu organizar o elenco de maneira defensiva, a fim de anular os lances de perigo mandados pelo adversário. E, assim como aconteceu diante o Coritiba, há três jogos, um erro individual ocasionou um pênalti sofrido, que culminou na derrota.

O jogo

O futebol apresentado pelo Sport no primeiro tempo do confronto ficou limitado ao setor defensivo, sem lances próximos ao gol de Felipe Alves, goleiro do Fortaleza. Já os mandantes da casa, detentores da maior posse de bola na etapa, assustaram em duas oportunidades o goleiro rubro-negro Luan Polli. Nos primeiros quatro minutos de jogo, com um chute do atacante Wellington Paulista, que saiu pelo canto direito de Polli. E pouco depois, no canto esquerdo, novamente com a presença de Wellington, que contou com a parceria de Tinga dessa vez.

Segundo tempo

Para a etapa complementar, as duas equipes voltaram sem mudanças, e não demorou para que o Fortaleza abrisse o placar, através de cobrança de pênalti, marcado pela arbitragem depois de Luciano Juba ter ter tocado o pé do atacante Romarinho. A cobrança que resultou em gol foi feita por Wellington Paulista, que mandou no canto direito do gol do Sport e deixou Luan Polli sem defesa.

Pouco depois de ter tomado o gol dos mandantes, o técnico Jair Ventura deu início a troca de peças em sua equipe, buscando maior domínio em campo. O limite de trocas foi esgotado pelo comandante, que mexeu cinco vezes, mas não teve muita eficácia.

Pouco antes do fim, Luciano Juba teve uma chance clara de empatar a partida para os pernambucanos, mas mandou a bola com um chute forte para o travessão do goleiro adversário, Felipe Alves.

Outra chance perdida pelo Sport, dessa vez já nos acréscimos, foi por conta de Bruninho, que chutou conseguindo desviar da barreira, mas não alcançou as redes de Felipe, que caiu na direção contrário a do chute.

Ficha do jogo
Fortaleza (1)
Felipe Alves; Tinga, Juan Quintero, Paulão e Carlinhos; Juninho, Felipe (Marlon) e David (Ronald); Romarinho, Osvaldo (Yuri) e Wellington Paulista (T. Orobó). Treinador: Rogério Ceni.

Sport (0)
Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Luciano Juba; Ronaldo Henrique (Gomez), Ricardinho e Betinho (Rogério); Leandro Barcia (Hernane Brocador), Marquinhos (Lucas Venuto) e Elton (Bruninho). Treinador: Jair Ventura.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Gol: Wellington Paulista (8’ do 2º T)
Cartões amarelos: Romarinho (FOR), Betinho (SPO), Felipe (FOR), Quintero (FOR), David (FOR) e Ronald (FOR)

POR SUPER ESPORTES PE

PUBLICIDADE