
Em 2019, Joélson foi o artilheiro do Glorioso no Campeonato Brasileiro da Série D, com cinco gols marcados. Para 2020, o atacante retornou ao Central para a disputa da mesma Série D, com o intuito de realizar uma grande campanha e o tão sonhado acesso à Série C de 2021.
Joélson falou sobre a expectativa de repetir a artilharia e a sua meta para a competição nacional. “Eu tenho o objetivo né, atacante tem que ter objetivo e eu tenho o objetivo de ser artilheiro e o objetivo maior é conseguir o acesso e estamos trabalhando forte pra isso, e eu tenho certeza que vamos trabalhar no dia a dia com os pés no chão e tenho certeza de que as coisas vão acontecer, eu brigando pela artilharia e conseguindo o acesso que vai ser importante para todos nós”.
O jogador também destacou que o elenco está preparado para as dificuldades da 4ª divisão do futebol brasileiro. “Acho que a Série D é uma competição muito difícil e a gente tem que estar preparado para qualquer tipo de situação. A gente vai pegar jogo que não vai ter condição tecnicamente mas você tem que ter a força, a vontade, você não pode perder isso que é a vontade, e eu tenho certeza que o nosso elenco têm jogadores que já passaram e jogaram a Série D e sabem como é difícil e a gente têm que encarar cada jogo como se fosse uma final”, enfatizou o atacante Joélson.