Pela Série A, Sport recebe o Góias em busca da terceira vitória na competição

PUBLICIDADE

Após a suada e importante vitória diante do Grêmio, o Sport praticamente não terá tempo para comemorar porque menos de três dias depois já volta a campo na Série A. Neste domingo, a equipe rubro-negra enfrenta o Goiás, às 20h30, no estádio da Ilha do Retiro, pela oitava rodada do campeonato. E duelo é ainda mais fundamental para as pretensões leoninas uma vez que trata-se de um confronto direto na classificação.


Isso porque o Esmeraldino não começou bem o Campeonato Brasileiro e está na lanterna, com quatro pontos – ainda que, frise-se, a equipe goiana tem duas partidas a menos na competição. Agora fora da zona de rebaixamento, portanto, o duelo significa para o Sport também a chance de abrir distância dos quatro últimos, uma vez que o Leão, em 14º lugar, tem os mesmos sete pontos que o Botafogo, 17º colocado.


Pelas boas atuações contra Coritiba e Grêmio, especialmente no aspecto defensivo, a tendência é que o técnico Jair Ventura repita a escalação, salvo, claro, algum problema por desgaste físico, já que o time rubro-negro está envolto em maratona de jogos e viagens – após o duelo diante do Goiás, enfrenta, nesta quinta, o Fortaleza, e no próximo domingo, o Palmeiras, ambos confrontos como visitante.
Uma – remota – possibilidade de mudança técnica, porém, é a entrada de Barcia no lugar de Elton (que surtiu efeito na última quinta-feira), perdendo referência mas ganhando mobilidade na frente, ainda que, diga-se, Jair Ventura não tenha conjecturado sobre.


“O problemo é tempo, (são) jogos atrás de jogos, temos que recuperar os atletas. Quando os resultados não veem tudo parece desculpa, mas dos meus cinco primeiros jogos quatro deles são fora: completamos dois, voltamos para (Recife contra) o Goiás, depois saímos para mais dois. É um início de tabela muito complicado para nós mas estou satisfeito com o grupo me recebeu, o mais importante. Eles abraçaram a ideia rápido, absorveram as ideias. Então a gente vê que com isso podemos alcançar os nossos objetivos”, avaliou Jair Ventura.


“Nós sabemos de todas as dificuldades, mas nós estamos muito comprometidos e muito focados e sabemos o que queremos e vamos entregar ao clube. É preciso muita concentração, muita determinação, muita coragem. Passamos por um momento muito difícil, tenho certeza que as coisas irão melhorar. Nós vencemos o Grêmio, que estava muito bem, que tem muitas finalizações, que joga só para frente. Isso mostra o nosso poder”, analisou o lateral direito Patric sobre o momento leonino.


Como vem o Goiás

Além da tabela, o Esmeraldino vive fase conturbada. Assim como o Sport, já trocou de técnico na competição, com a saída de Ney Franco e chegada de Thiago Larghi. Na Série A, tem apenas uma vitória, no clássico diante do Atlético-GO. Em campo, o principal nome do time é o goleiro Tadeu, destaque desde o ano passado. E para o confronto, o time vive expectativa de ter os atacantes Rafael Moura e Victor Andrade para contar com força máxima.
FICHA DO JOGO

Sport

Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson, Luciano; Ronaldo, Betinho, Ricardinho; Jonatan Gomez; Marquinhos e Elton (Leandro Barcia). Técnico: Jair Ventura


Goiás

Tadeu; Pintado, Fábio Sanches, Rafael Vaz, Jefferson; Sandro, Gilberto, Daniel Bessa; Vinícius Lopes (Victor Andrade), Keko e Mike (Rafael Moura). Técnico: Thiago Larghi


Local: Ilha do RetiroHora: 20h30 – 06/09Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral-RSAssistentes: Leirson Peng Martins-RS e Michael Stanislau-RS 

Por Super Esportes PE

PUBLICIDADE