
Afogados e Ponte Preta se enfrentam nesta terça-feira pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. A partida, está marcada para as 16h (de Brasília) no estádio Vianão, em Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco.
No jogo de ida, no dia 12 de março, a Ponte venceu por 3 a 0, Para avançar, os donos da casa precisam vencer por 4 gols ou mais. Se o Afogados devolver o 3 a 0, a vaga na quarta fase será decidida nos pênaltis. Já a Macaca pode perder por até dois gols de diferença que estará classificada.
:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/Q/v/m8vgqRR12hJmFrQk2LBQ/escalacoes-provaveis.jpg)
Afogados – Técnico: Pedro Manta
O desafio da Coruja é gigante. Mas, como disse o técnico Pedro Manta, não é impossível. O Afogados mudou muito desde a primeira partida. Mais de 10 jogadores chegaram após a paralisação por conta do novo coronavírus. O que preocupa é o ritmo de jogo. A equipe está há quase um mês sem jogos oficiais, o último foi no dia 30 de julho, pelas semifinais do Campeonato Pernambucano.
Para a missão “impossível”, o Afogados deve ser mais ofensivo e ir a campo no 4-3-3. A provável escalação é: Wallef; Guilherme, Edvan, Héverton e Thalison; Diego Teles, Douglas Bomba e Candinho; Júnior Mandacaru, Rodrigo e Júnior Juazeiro.
Ponte Preta – técnico: João Brigatti
A Ponte também teve mudanças no elenco desde o primeiro encontro entre os times. Do jogo em Campinas, por exemplo, o zagueiro Henrique Trevisan e o atacante Roger, autor de um dos gols da vitória por 3 a 0, já deixaram o clube. Por outro lado, foram 12 contratações para a sequência da temporada. Com os meias João Paulo e Camilo em destaque, a Macaca chega embalada por duas vitórias consecutivas na Série B do Brasileiro.
A definição do time titular vai depender da condição física dos jogadores. O técnico disse que, pela importância financeira para a instituição, pretende escalar força máxima, mas não descartou preservar quem estiver no limite do desgaste.
Uma mudança já é certa. Por já ter defendido o Santo André no torneio, o zagueiro Luizão desfalca a Macaca. Alisson entra na equipe para formar a dupla com Wellington Carvalho. O restante da equipe é uma incógnita. Recém-contratado por empréstimo junto ao Internacional, o atacante Guilherme Pato está regularizado e fica à disposição para estrear.
Quem está fora: Luan Dias (tratamento de dores no pé esquerdo); Osman e Bruno Rodrigues (tratamento de lesão muscular na coxa esquerda); João Veras (recondicionamento físico).
Pendurado: Bruno Reis
:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/i/7/oIoRb1ROmLFIx3rN0rBg/ponte-preta-4-.png)
:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2017/I/H/6dR7YeRzaYpVuT86nwSg/apresentacao-do-brasileirao-arbitragem.png)
- Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN)
- Assistente 1: Lorival Candido das Flores (RN)
- Assistente 2: Reinaldo de Souza Moura (RN)
- Quarto árbitro: Luiz Claudio Sobral (PE)
- Analista de campo: Emerson Luiz Sobral (PE)
- Por Globoesporte