Santa Cruz tem a sua melhor largada na Série C do Brasileiro

PUBLICIDADE

Com o duelo entre Remo e Imperatriz marcado para esta segunda-feira, o Santa Cruz pode até perder a liderança do Grupo A da Série C, caso os paraenses mantenham o 100% de aproveitamento ou empatem com gols em casa. Mas a vitória sobre o Botafogo-PB, fora de casa, já confere ao clube coral uma marca relevante em seu histórico na competição.

Com duas vitórias e um empate no três primeiros jogos, o Tricolor superou o seu histórico nas outras cinco vezes em que participou da Terceira Divisão, tendo portanto a sua melhor largada, ao empatar com o Paysandu e bater os paraibanos Treze e Botafogo.


Até então, o melhor aproveitamento do clube no início de uma Série C havia acontecido em 2013, ano em que conquistou o acesso e o título, com duas vitórias no Arruda (Luverdense e Cuiabá) e uma derrota fora de casa (CRB).
Outro ponto a se destacar é o fato do Santa ter feito dois dos três jogos até agora como visitante. Os quatro pontos somados fora de casa reflete, por exemplo, a mesma quantidade somada pelo clube em 2012 nas nove partidas que disputou longe do Arruda, acumulando quatro empates e cinco derrotas naquela edição.


Entretanto, foi no mesmo ano de 2012 em que o time obteve a sua maior sequência de invencibilidade no início da Série C, quando passou as seis primeiras rodadas sem perder, porém com apenas duas vitórias. 

Os inícios corais na Série C

2008Campinense 2 x 1 Santa CruzSanta Cruz 3 x 0 CentralPotiguar 3 x 0 Santa Cruz
2012Santa Cruz 1 x 1 Guarany de SobralSalgueiro 2 x 2 Santa CruzSanta Cruz 2 x 1 Treze
2013Santa Cruz 2 x 0 LuverdenseCRB 2 x 1 Santa CruzSanta Cruz 1 x 0 Cuiabá
2018Náutico 1 x 1 Santa CruzSanta Cruz 3 x 1 Atlético-ACSanta Cruz 0 x 0 ABC
2019Santa Cruz 2 x 2 TrezeFerroviário 3 x 0 Santa CruzSanta Cruz 1 x 1 Botafogo-PB
2020Paysandu 0 x 0 Santa CruzSanta Cruz 3 x 2 TrezeBotafogo-PB 1 x 2 Santa Cruz

Do Super Esportes PEFoto: Rafael Melo

PUBLICIDADE