Pela Série C, Santa Cruz encara o Botafogo/PB em João Pessoa

PUBLICIDADE

Vencer fora de casa é um diferencial importante na campanha de qualquer equipe que busque avançar de fase na Série C. E é em busca da sua primeira vitória como visitante nesta edição, que o Santa Cruz visita o Botafogo-PB no Almeidão neste domingo, às 18h, onde o Tricolor ainda não venceu pela Terceira Divisão. Os corais podem tirar proveito de uma crise que o Belo atravessa, com crise gerencial e reformulação no futebol.
O Botafogo-PB iniciou bem a temporada, chegando até a liderar seu grupo na Copa do Nordeste, à frente até de Bahia, Fortaleza e Sport, que disputam a Série A. Porém perdeu força, e demitiu Evaristo Piza justamente na derrota para o Santa Cruz, ainda antes da pausa nos jogos. Os problemas se agravaram com a queda na semifinal do Paraibano para o Treze, que provocou a queda precoce do segundo treinador, Mauro Fernandes, e ainda a saída de gestores do departamento de futebol.


Será a segunda partida do técnico Rogério Zimmermann, que também pode marcar a estreia de novos reforços, como o meia Higor Leite e o lateral direito Marcos Martins, ex-Santa. Os atletas contratados nesta semana já treinaram com a equipe e fazem parte da reformulação do elenco alvinegro.
“Cada jogo é um jogo. Uma história. Não pode achar pelo fato da outra equipe estar oscilando que você vai ganhar de todo jeito. tem que ter as devidas precauções, chegar lá e impor o nosso ritmo”, contemporizou o lateral Toty. “É uma equipe muito difícil, experiente. Jogadores cascudos, não só da Série C, mas que também já jogaram a A, passaram aqui no Santa e conhecem o modo que jogamos. Creio que não vai ser diferente do jogo aqui, mesmo com a situação difícil deles”, completou;


Entretanto, o Santa cruz também terá problemas para lidar em João Pessoa, onde em dois jogos no Almeidão contra o Belo pela Série C, nas edições de 2018 e 2019, foi derrotado no primeiro ano por 3 a 2 e empatou no segundo em 1 a 1. Sem contar com o artilheiro do ano Pipico, e o zagueiro Célio Santos, que assumiu a lateral esquerda de forma improvisada, o técnico Itamar Schülle não poderá repetir a formação que superou o Treze no último jogo.


Por outro lado, os corais contarão com a estreia de Negueba, regularizado nesta sexta-feira e preparado fisicamente para o duelo. Artilheiro na última Série C, é visto como a principal esperança para a carência da equipe na ponta esquerda, onde já rodaram doze atletas ao longo do ano sem se firmar na posição, e jogar ao lado de Victor Rangel, que assume a vaga de centroavante.

Ficha do jogo

Botafogo-PB
Felipe; Kellyton, Luis Gustavo, Donato e Mário; Mineiro, Everton Heleno e Erivelton(Higor Leite); Rodrigo Andrade, Kelvin e Lohan. Técnico: Rogério Zimmermann.
Santa Cruz
Maycon Cleiton; Toty, William Alves, Danny Morais e Júnior; Paulinho, André e Didira; Jeremias (Augusto Potiguar, Jaderson e Victor Rangel. Técnico: Itamar Schülle.
Hora: 18h
Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa-PB
Árbitro: José Ricardo Laranjeira (AL)
Assistentes: Wagner Jose da Silva e Fernanda Felix da Silva (ambos AL).

Por Super Esportes PE

PUBLICIDADE