Pela Série A, Sport recebe o São Paulo na Ilha do Retiro

PUBLICIDADE

Em uma disputa de Série A na qual o Sport já largou como um dos favoritos ao rebaixamento, a estreia com vitória deu esperanças, mas, após três jogos sem triunfos, o Leão figura no final da tabela e, contra o São Paulo, neste domingo, joga pressionado para não entrar no grupo dos rebaixados. Recebendo o Tricolor Paulista na Ilha a partir das 19h, o Sport, com suspensos e lesionados, terá que usar mão de uma escalação inédita.

Em uma curta sequência de dois jogos em casa, o Sport tropeçou no primeiro, perdendo para o Santos, e, agora, busca um resultado melhor contra o São Paulo para não chegar a quatro jogos sem vitória. Para o confronto, as equipes chegam com apenas quatro pontos ganhos, mas os paulistas disputaram um jogo a menos. Um resultado negativo pode gerar pressão em torno de Daniel Paulista, que ainda tem dificuldades para fazer o time funcionar. 


Se o Sport pode ficar pressionado, esse já é o cenário atual do São Paulo. Com o treinador Fernando Diniz sendo cobrado e reuniões acontecendo para debater o futuro do técnico, o Leão enfrenta os paulistas em um momentos favorável. com um rival fragilizado nos bastidores, o Sport pode tentar imprimir seu futebol, mas, para isso, ainda terá que superar os bons valores do elenco tricolor, como Daniel Alves e Juanfran.
Apesar de um retrospecto positivo como mandante frente ao São Paulo, com oito vitórias, nove empates e cinco derrotas, o Sport não vence o adversário desde 2015, tendo apenas três triunfos neste século. E, para voltar a vencer o Tricolor, o Leão não contará com o volante William Farias, suspenso. Outro ex-são paulino que não joga é o atacante Rogério, que ainda não foi regularizado após a recontratação. Por outro lado, Lucas Venuto, que ficou de fora da última partida por motivos contratuais está de volta.


O São Paulo, por sua vez, vem de empate contra o Bahia. Sem suspensos, o time não deve ter desfalques para a partida, mas o atacante Luciano, recém-contratado, e que estreou com gol após entrar no último jogo, poderá fazer sua primeira partida como titular no clube.

FICHA TÉCNICA

Sport

Maílson; Patric, Adryelson, Iago Maidana e Luciano Juba (Sander); Betinho (Ronaldo Henrique), Ricardinho e Jonatan Gomez; Lucas Venuto, Marquinhos e Elton. Treinador: Daniel Paulista.
São Paulo

Tiago Volpi; Juanfran (Igor Vinícius), Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Liziero, Igor Gomes (Luciano), Daniel Alves e Vítor Bueno; Pablo. Treinador Fernando Diniz.


Local: Ilha do RetiroHorário: Domingo, às 19hArbitragem: Rodrigo Dalonso FerreiraAuxiliares: Thiaggo Americano Labes e Helton Nunes

Por Super Esportes PE

PUBLICIDADE