Pela Série A, Sport é derrotado pelo São Paulo em plena Ilha do Retiro: 1 a 0

PUBLICIDADE

Pela terceira vez nas cinco rodadas já disputadas do Brasileirão, o Sport sai de campo com uma derrota. Dessa vez, o algoz leonino foi o São Paulo que, na Ilha, superou o Rubro-Negro por 1 a 0, com gol de Pablo ainda no primeiro tempo.Agora, o sport entra na zona de rebaixamento pela primeira vez, enquanto o Tricolor alcança o G6 do Brasileirão. Agora os dois times descansam e só voltam a campo no próximo domingo. Paulistas recebem o Corinthians às 11h, enquanto pernambucano visitam o Coritiba às 16h.

O JOGO

O Sport começou buscando o ataque, mas com menos de cinco minutos, o goleiro Tiago Volpi lançou Luciano na direita do ataque e ele rolou para Pablo, nas costas de Maidana, ficar centralizado, sozinho e concluir para o gol de Mailson, abrindo o placar para o São Paulo. Buscando a reação, o Sport seguiu mais presente no ataque, enquanto os paulistas tinham um jogo mais reativo, deixando a posse de bola com o Leão.
Pressionando alto, o Sport quase aproveitou uma saída errada de Tiago Volpi, no pé de Lucas Venuto, que acertou a trave do São Paulo, aos 18. O Tricolor, por sua vez, jogando atrás, buscava a recuperação de bola e os lances de velocidade, gerando mais momentos de perigo que o Sport, em um cenário que seguiu até o fim da primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

Após o intervalo, o jogo ficou mais travado. Com muitos erros de toque, os dois times encontravam dificuldades para fazer o setor criativo funcionar. Precisando do gol, o Leão foi, cada vez mais ao ataque, mas seguiu pecando na efetividade, sem conseguir concretizar as jogadas. O São Paulo, por sua vez, sem a mesma capacidade de recuperação que apresentou no início, também não foi certeiro e levou pouco perigo ao gol de Mailson.

FICHA DO JOGO

Sport 0Maílson; Patric, Iago Maidana (Hernane Brocador), Adryelson e Sander (Chico); Betinho (Lucas Mugni), Ricardinho e Jonatan Gomez; Lucas Venuto, Marquinhos (Marquinhos) e Elton (Ronaldo). Treinador: Daniel Paulista.
São Paulo 1Tiago Volpi; Igor Vinícius, Diego Costa (Arboleda), Léo e Reinaldo; Tchê Tchê, Dani Alves e Gabriel Sara; Vitor Bueno (Luan), Luciano (Igor Gomes) e Pablo. Treinador: Fernando Diniz.
Local: Ilha do RetiroArbitragem: Rodrigo Dalonso FerreiraAuxiliares: Thiaggo Americano Labes e Helton NunesGols: Pablo (4’ do 1º T | SÃO)Cartões Amarelos: Chico e Adryelson (SPO), Diego Costa, Reinaldo e Igor Vinícius (SÃO)

Por Super Esportes PE

Foto: Anderson Stevens

PUBLICIDADE