SÉRIE B: Times paranaenses lideram; Ponte Preta vence e Guarani perde. Confira os resultados desta terça-feira

PUBLICIDADE

A quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro continuou nesta terça-feira com destaques para os times paranaense. O líder Paraná derrotou o Guarani de virada por 2 a 1, em pleno Brinco de Ouro da Princesa. Em Ponta Grossa, o Operário pulou para segundo ao fazer 3 a 0 no CSA.

A Ponte Preta também desencantou na rodada ao bater o Oeste por 3 a 1. CRB, Botafogo e Cuiabá também venceram nesta terça-feira.

Confira detalhes:

Operário-PR 3 x 0 CSA-AL

Triunfo sólido do Operário-PR em Ponta Grossa, no Paraná. Ainda sem derrotas na Série B, o Fantasma recebeu o CSA-AL e venceu por 3 a 0 no Estádio Germano Kruger. Os gols foram todos no segundo tempo. Aos 10, Schumacher aproveitou vacilo da zaga alagoana e, de letra, abriu o placar. Nove minutos depois, Douglas Coutinho cobrou escanteio, Mazinho desviou e mandou para o fundo das redes.

Mais tarde, já nos minutos finais do duelo, aos 38, Noberto e Cajuru falharam feio, a bola sobrou para Lucas Batatinha que aproveitou e, livre com o gol, anotou o terceiro do Operário e deu números finais ao placar. Com o triunfo, o Operário assume a vice-liderança da Série B, com oito pontos. O Azulão, por outro lado, caiu para 14º, com três pontos.Operário é o vice-líder da Série B. Foto: José Tramontin/OFEC

Guarani 1 x 2 Paraná

Quem abriu vantagem no Brinco de Ouro, em Campinas (SP), foi o Bugre. Aos 28 da etapa inicial, Bruno Sávio recebeu na boa, cortou bem o zagueiro do Paraná e bateu com força, sem chances para o goleiro Alisson. Já na etapa final, aos 16, o Tricolor chegou ao empate com Bruno Gomes, que ganhou passe açucarado e completou para o fundo das redes.

A segunda e última etapa foi palco da virada paranista. Aos 28 minutos, Jhony Douglas se antecipou em escanteio fechado, raspou a cabeça na bola e contou com vacilo do goleiro Alisson para fazer o gol que deu o triunfo e manteve o Paraná na liderança da Série B.

O resultado mantém o Paraná na liderança da Série B do Brasileirão, com 10 pontos em quatro partidas. Já o Guarani aparece em 13º, com três pontos somados.

Oeste-SP 1 x 3 Ponte Preta

Deu Ponte Preta no Canindé, em São Paulo (SP). Venceu a primeira na Série B e de virada. O Oeste-SP pulou na frente aos 21 minutos de jogo. O lance foi assim: após cobrança de escanteio, Kalil foi lá no alto e cabeceou firme para o fundo das redes. Mas a Macaca igualou antes do fim da etapa inicial. Aos 40, Apodi cruzou, Kalil foi tentar cortar e mandou contra a própria meta.

A virada chegou junto com a segunda etapa. Na marca dos 26, João Paulo aproveitou rebote do goleiro Luiz e empurrou para o fundo das redes: 2 a 1. Mais tarde, aos 38, veio o gol que deu tranquilidade ao time de Campinas (SP), quando Camilo arriscou chute forte e fechou o placar em 3 a 1 para a Ponte. Com o resultado, a Ponte Preta subiu para a sétima colocação, somando agora cinco pontos. Já o Oeste-SP é o 17º, com dois pontos.

Cuiabá 1 x 0 Confiança-SE

Primeiro tempo sem gols na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). Mas vejam os números: foram cinco finalizações do Dourado contra sete do Dragão. Por outro lado, o time da casa teve 62% de posse de bola, contra 38% do visitante. Na volta do intervalo o Cuiabá conseguiu, logo no início, o gol da vitória. Aos nove minutos, Felipe Marques bateu falta com perfeição e jogou na área do Confiança, Anderson Conceição foi lá no alto e cabeceou firme. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar na meta defendida por Rafael Santos.

O resultado coloca o Cuiabá a terceira posição da Série B, agora com sete pontos em três jogos. Já o Confiança-SE figura em 18º, com um ponto somado.

CRB-AL 1 x 0 Brasil-RS

Placar zerado no primeiro tempo no Rei Pelé, em Maceió (AL). Foram três finalizações do Galo e apenas uma do Xavante. Mas o CRB mostrou quem manda no pedaço, e com gol solitário na etapa final venceu o duelo. Na marca dos 24 minutos, Erik pedalou pra cima da defesa do Brasil-RS, rolou para Léo Gamalho completar para o fundo do gol.

O resultado faz o CRB-AL subir para a quarta colocação, com sete pontos conquistados em quatro jogos. Já o Brasil de Pelotas é o 15º, com três pontos conquistados.

Avaí 0 x 1 Botafogo-SP

O Botafogo-SP continua subindo na tabela de classificação da Série B. Na noite desta terça-feira (18), o Tricolor surpreendeu o Avaí na Ressacada, e venceu por 1 a 0 o duelo da quarta rodada da Segundona. O gol foi aos 19 do segundo tempo: Elicarlos aproveitou sobra e soltou uma bomba de fora da área, rasteiro, sem chances para o goleiro Frigeri. Golaço em Florianópolis (SC).

Com a vitória, o Botafogo sobe agora para a sexta colocação, com seis pontos em quatro partidas. Já o Avaí é o 12º, com três pontos conquistados.CONFIRA OS RESULTADOS DA 4ª RODADA

Juventude0x0América-MG
Avaí0x1Botafogo
Operário-PR3x0CSA
Oeste1x3Ponte Preta
CRB1x0Brasil-RS
Guarani1x2Paraná
Cuiabá-MT1x0Confiança

PRÓXIMOS JOGOS

Sampaio Corrêa-MAxFigueirense
19/08/2020 16:30
VitóriaxNáutico
19/08/2020 21:30
CruzeiroxChapecoense
20/08/2020 21:00

>
PUBLICIDADE